Início Caraguatatuba Homem é morto após trocar tiros com a PM durante a operação...

Homem é morto após trocar tiros com a PM durante a operação Código de Ética em Caraguatatuba

Polícia Federal
Publicidade

Na noite desta terça-feira (11), um homem de 24 anos foi morto, após trocar tiros com a polícia em uma pousada na Martin de Sá, durante operação “Código de Ética”, em Caraguatatuba.

De acordo com informações, equipes da Polícia Federal, Militar, Civil e o Ministério Público deram início a operação de combate ao tráfico de drogas no litoral norte e o homem era um dos procurados.

W.M.F. estava escondido em uma pousada e os policiais chegaram até o local através de denuncia anônima. A equipe insistiu para que ele abrisse a porta e após várias tentativas a porta foi arrombada e os policiais foram recebidos a tiros. Na troca de tiros o homem foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.

A ocorrência foi registrada como morte em decorrência de intervenção policial e a arma encontrada no local havia sido furtada de uma empresa de segurança de um banco.

A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela justiça e resultou em 36 pessoas presas. Entre elas estava o vereador de Caraguatatuba, Flavio Nishiyama (PTB) e alguns dos pessoa foram flagradas com armas e drogas.

Durante a operação um outro homem também foi morto após trocar tiro com a polícia na Costa Sul de São Sebastião. O homem percebeu a presença da polícia e efetuou disparos. Os policiais revidaram e atingiram o homem que morreu no local.

A operação denominada “Código de Ética” teve um total de 48 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão em endereços em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté e Campinas.


Publicidade