Início Taubaté Operação Sossego supera 680 ocorrências atendidas em Taubaté

Operação Sossego supera 680 ocorrências atendidas em Taubaté

Foto: Prefeitura Municipal de Taubaté

A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté contabiliza 683 ocorrências atendidas somente aos finais de semana desde que a Operação Sossego foi criada e instituída no município em junho.

No último final de semana, dias 8 e 9 de agosto, após o encaminhamento de denúncias, foram fiscalizados cinco principais pontos de aglomeração: avenida Terezinha Santos Salles, Conjunto Residencial Milton de Alvarenga Peixoto, Esplanada Santa Terezinha,  Estrada do Pinhão e imediações do Parque do Itaim.

Publicidade

Até o momento, foram expedidas 263 autuações de trânsito, 248 pessoas abordadas, 51 veículos e motos vistoriados, 77 estabelecimentos visitados, 40 notificações emitidas pela fiscalização e 4 notificações por aglomerações. As ações continuam a acontecer aos finais de semana.

A Operação Sossego é uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Secretaria de Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária. O objetivo é evitar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social.

Os locais são visitados com base nas denúncias recebidas pelo telefone 153, com relatos de perturbação de sossego, aglomerações, música alta, consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo grupos que se reúnem para a soltura de pipas, por exemplo.

Desde que as medidas de isolamento foram recomendadas pelo Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública Municipal atendeu 2.551 ocorrências para orientação e fiscalização relacionadas ao coronavírus.