Os moradores da rua Dr. Octávio Oscar Campelo de Souza, no Parque das Nações, em Pindamonhangaba, que há anos vêm sofrendo com a falta de escoamento adequado de águas pluviais no local, estão contando com uma obra já em andamento para eliminar o problema.
A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Planejamento, finalizará no próximo mês essa complexa ação que estará aumentando a capacidade de drenagem.
As obras tiveram início no final de junho e prevêem a substituição de 230 metros de galeria com maior diâmetro para melhor captação de água. O objetivo é possibilitar o escoamento necessário das águas pluviais, tanto na rua Dr. Oscar Campelo de Souza, quanto na interligação com a rua Caraguatatuba.
A demanda vem sendo realizada diretamente por funcionários da Prefeitura. Segundo os moradores, os problemas de enchente acumulam-se há várias décadas e já trouxeram inúmeros prejuízos, insegurança e desvalorização dos imóveis.
A administração municipal solicita a compreensão e colaboração dos munícipes, principalmente os moradores locais quanto aos inconvenientes causados em situações como esta, principalmente uma ação desta magnitude, mas que eliminará esse problema crônico do bairro.
- Minas Gerais bate recorde de casos de covid-19 em um dia
- Feriado: 250 mil pessoas devem passar pelas rodoviárias de SP
- Positivo Tecnologia doa 60 cilindros de oxigênio a hospitais públicos de Manaus
- Governo de SP adia volta às aulas para 8 de fevereiro
- Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
- Governo de SP começa a distribuir segundo lote de vacinas do Butantan para o Brasil
- São José tem 35.034 casos de covis, com 30.779 recuperados e 662 óbitos
- Guardas se emocionam com ajuda na vacinação da covid em São José dos Campos
- Pinda apresenta 2 óbitos, 152 casos novos e 92 recuperados de Covid-19
- Prefeitura de Pinda esclarece apontamentos do TCE sobre licitação de cesta básica para servidores públicos
- Vale do Paraíba regride para fase vermelha do Plano São Paulo para conter segunda onda do coronavírus
- Obras do Teatrão entram na reta final na região leste de São José dos Campos
- ESF Campinas fechada para desinfecção após funcionário testar positivo para Covid-19 em Pinda
- SP: Saúde conclui distribuição de vacinas contra coronavírus 24h antes do previsto
- Pinda registra queda de 42% em mortes no trânsito e 21% em acidentes