Início Taubaté Taubaté passa para a fase amarela do Plano São Paulo

Taubaté passa para a fase amarela do Plano São Paulo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O governo do Estado confirmou nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, o ingresso de Taubaté para a fase amarela do Plano SP. O avanço de fase vai permitir uma maior flexibilização das atividades comerciais no município.

O decreto nº 14.782 e os protocolos de funcionamento de estabelecimentos em conformidade com esta nova fase estarão disponíveis para consulta no portal da prefeitura pelo link https://www.coronavirustaubate.com/plano-de-retomada.  

O horário de funcionamento, por exemplo, fica ampliado para seis horas diárias, de segunda a sábado, com a possibilidade de dois turnos de três horas para bares, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, barbearias e academias.

Desde o dia 1 de agosto, as taxas de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central têm se mantido em patamares inferiores a 58%. Já a variação diária de novos casos está abaixo de 5%. São 1.351 pessoas recuperadas e o município tem reforçado as ações de testagem nos locais mais sensíveis, além de todas as medidas sanitárias e de fiscalização.

Para que Taubaté consolide sua manutenção na fase amarela, é imprescindível o apoio da população nesse momento com a manutenção de indicadores de isolamento social, uso da máscara e demais medidas preventivas.


Publicidade