A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou, em seu boletim desta sexta-feira (7), 62 novos casos testados positivo para covid-19, 30 pacientes recuperados e um óbito confirmado de paciente morador do Boa Vista.
Os casos positivos são dos seguintes bairros: Alto do Cardoso, Araretama, Azeredo, Boa Vista, Bela Vista, Bem Viver, Campinas, Campo Belo, Campos Maia, Castolira, Centro, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Feital, Galega, Jardim Cristina, Karina, Laerte Assunção, Liberdade, Mantiqueira, Maricá, Mombaça, Moreira César, Morumbi, Ouro Verde, Pasin, Santa Cecília, Santana, Socorro, Terra dos Ipês, Triângulo, Vale das Acácias, Vila Rica, Vila São Paulo, Vila Suíça, Vitória Park e Vitória Vale.
Os pacientes recuperados são dos bairros: Água Preta, Alto do Cardoso, Araretama, Azeredo, Bosque, Campos Maia, Castolira, Cícero Prado, Cidade Jardim, Jardim Regina, Laerte Assunção, Mantiqueira, Mombaça, Morumbi, Pasin, São Benedito, Triângulo, Vale das Acácias, Vila Rica, Vila São Paulo e Vista Alegre.
Com os números de hoje, Pinda chega a 1105 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 43% de ocupação de leitos de enfermaria e 41% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade continua em 44%.
Ressaltamos que a tendência de alta no número de positivados será acentuada devido à significativa quantidade de realização de testes, identificando cada vez mais os pacientes assintomáticos. Na próxima semana, inclusive, a Prefeitura receberá a doação de 10 mil testes rápidos.
A Prefeitura informa, ainda, que de acordo com o Plano São Paulo, a região do Vale do Paraíba está na faixa amarela. Por isso, o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 está finalizando um novo decreto com as novas regras e protocolos, e que entrará em vigor a partir de segunda-feira, dia 10.
Importante ressaltar que mesmo com a mudança de faixa, todos os cuidados devem ser tomados e que a população precisa colaborar fazendo a sua parte. A pandemia não terminou. Evite aglomerações, use máscara, higienize as mãos constantemente e, principalmente, fique em casa.