Com apoio do Instituto CCR e da CCR NovaDutra, o projeto Teatro a Bordo pretende alcançar seu público por meio das redes da internet e pelo rádio
O projeto Teatro a Bordo, apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, inicia a itinerância nas ondas da internet, do rádio e da imaginação. Em tempos de isolamento social devido à pandemia, os artistas da trupes do Teatro a Bordo tiveram que se reinventar.
A itinerância teve que se adaptar e será executada parcialmente a distância por conta da pandemia da Covid-19 mesclando técnicas de radioteatro e ações educativas, resultando na criação de uma cena inédita por cidade, com o objetivo de resgatar histórias da cultura popular e levar arte e informação para o público infanto-juvenil, além de integrar artistas e educadores das cidades envolvidas.
As oficinas
A ação educativa acontecerá a partir de oficinas de contação de histórias por videoconferências com disponibilização e acesso gratuitos. As cenas criadas a partir do material recolhido nas oficinas serão gravadas em formato de podcast, distribuídas por meio da internet e de espaços nas rádios locais. O link para inscrição da oficina de Lorena (07/08) está disponível em: https://bit.ly/2XpLrKB. O tema será “Contar Histórias para Diferentes Faixas Etárias” e contará com a participação do historiador Davi Coura, de Lorena.
O cronograma será o seguinte: na sexta-feira (7) acontecerá a Oficina virtual de Contação por meio do aplicativo Zoom, onde as histórias serão recolhidas e na quarta-feira (12), o vídeo da apresentação da contadora de histórias de Lorena Taíra Coura, com tradução em LIBRAS, será publicado no canal do YouTube do Caixola. Os relatos da oficina serão transformados em um podcast publicado no Spotify e também no YouTube.
A realização do projeto na íntegra, com as apresentações do contêiner-palco em praça pública, acontecerá quando os eventos abertos forem autorizados e seguros, respeitando os protocolos sanitários vigentes. Vale ressaltar que todos os envolvidos na equipe do projeto trabalharão de forma remota, sem o encontro presencial.
O Teatro a Bordo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, além do apoio das prefeituras locais.
SERVIÇO
Atividades virtuais – Teatro a Bordo
Sexta-feira (7/8)
16h – Oficina de Contação de Histórias – Contar Histórias para Diferentes Faixas Etárias (Ação realizada pelo aplicativo Zoom. A inscrição acontece até 1 hora antes do início da reunião, por meio do link: https://bit.ly/2XpLrKB). As histórias recolhidas nesta oficina serão transformadas em uma cena que integrará a série de podcasts “Caixola de Histórias nos Ares” produzida pelo grupo e lançada semanalmente às segundas-feiras no Spotify e YouTube.
Quarta-feira (12/07)
18h – Publicação do Vídeo dos artistas locais*
*Acessível em LIBRAS
- Show da cantora Anitta já movimenta rede hoteleira de Paulínia
- Dicas para recuperar investimento maquininha de cartão e aumentar a lucratividade do seu negócio
- Zé Neto & Cristiano, Luan Santana, Simone Mendes e outras atrações agitam o Embu Rodeio Fest 2025
- Carlos Barbosa assume a apresentação do Programa Viola Brasil pela Rede Família
- Importação da China ajuda empresas a diversificar produtos e aumentar lucros; entenda
- Segurança em ambientes frios: o que considerar além da temperatura?
- Por que investir em um CRM deixou de ser decisão tecnológica e virou decisão estratégica?
- FGTS: limitação do Saque-Aniversário é o primeiro passo para o fim da modalidade?
- Luizinho Souza: Músico renomado inaugura estúdio em Campinas
- Croissant & Cia reinaugura loja de fábrica em Indaiatuba em novo endereço
- Motivos pelos quais o Tigre Sortudo superará o Fortune Tiger
- GatasGyn é confiável para acompanhantes em Goiânia?
- Nova era da otimização: o que muda com o avanço do Generative Engine Optimization?
- 7 benefícios de usar acidificante capilar
- Hotel de Sumaré oferece vagas de emprego para diversos setores
