Início São José dos Campos Corpo de Bombeiros captura lobo-guará no centro de São José dos Campos

Corpo de Bombeiros captura lobo-guará no centro de São José dos Campos

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Na madrugada desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros capturou um lobo-guará, no centro de São José dos Campos. Animal foi solto pela Polícia Militar Ambiental na Serra do Mar.

(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

De acordo com informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h40 por populares que flagraram o animal pelas ruas da cidade. O lobo-guará estava correndo e assustado e ele foi acompanhado até ser capturado na avenida Adhemar de Barros, próximo ao Parque Santos Dumont.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que o animal era adulto e não estava ferido, e que, após a captura ele foi entregue aos cuidados da Polícia Militar Ambiental que fez a soltura em seu habitat natural, na Serra do Mar.

Momento da soltura do animal na Serra do Mar (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

O Corpo do Bombeiro disse que se alegra muito em contribuir para que mais um animal seja devolvido em condições a natureza e que em 2019, a corporação fez 43.776 mil atendimentos relacionadas a animais no estado, uma média de 119 salvamentos a animal por dia.

O lobo-guará, foi escolhido para ilustrar a nova cédula de R$ 200, e está entre as 1.173 espécies da fauna ameaçadas de extinção.