Início São José dos Campos Desenvolve Vale apresenta atrativos de São José dos Campos para investidores

Desenvolve Vale apresenta atrativos de São José dos Campos para investidores

Cerca de 30 empresários dos setores de logística, mercado imobiliário, entre outros, participaram no final da tarde desta quarta-feira (05), de uma videoconferência promovida pelo grupo Desenvolve Vale. O evento foi gerado na Prefeitura e teve como tema “Desafios da Economia Real: A Tendência do Deslocamento do Setor Produtivo para o Interior.

O objetivo da videoconferência foi apresentar a cidade com base em detalhes econômicos e de infraestrutura para receber novos investimentos.

Publicidade

De acordo com a manifestação dos empresários, São José oferece todos os elementos para atrair novos investimentos. O destaque na apresentação ficou por conta não apenas dos recursos de inovação que a cidade dispõe. O capital humano foi apresentado como um dos principais atrativos da cidade, além da infraestrutura em mobilidade urbana e desenvolvimento social, que são oferecidas a quem investe na cidade.

Foto: Charles de Moura/PMSJC

Desenvolvimento sustentável

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A coordenação do evento este a cargo do empresário Francisco Sawaya. A iniciativa faz parte de uma campanha iniciada em junho, que visa apresentar a cidade para altos executivos de diferentes setores econômicos, principalmente da capital paulista.

A expectativa é que os executivos se interessem pelas condições de qualidade de vida, infraestrutura e ambientes de negócios da cidade, o que facilitará negociações posteriores, sobretudo para o período pós pandemia.

O objetivo é aproveitar o movimento de migração de grandes empresas de São Paulo para cidades do interior, na busca por qualidade de vida, sem perder a boa infraestrutura para os negócios.

Os dados indicam, por exemplo, que o deslocamento médio em São José é 35% mais rápido do que na capital; escolas particulares são 60% mais baratas; e o mercado imobiliário tem preços 60% menores do que os praticados em São Paulo, para imóveis do mesmo porte; entre outros.


Publicidade