Início São José dos Campos Com ajuda da população, Prefeitura de São José dos Campos impede 5...

Com ajuda da população, Prefeitura de São José dos Campos impede 5 fluxos do funk

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Através do serviço de inteligência da GCM (Guarda Civil Municipal), monitoramento das redes sociais e ajuda da população, a Prefeitura de São José dos Campos impediu a realização de 5 fluxos do funk, garantindo mais segurança, sossego e saúde à população.

A ofensiva foi realizada na praça 14 Bis, no Jardim Souto (sudeste); no Alphaville (oeste); e nos bairros Jardim Oriental, Jardim América e Parque Interlagos, todos na zona sul.

Neste último caso, a ação da GCM evitou uma grande aglomeração de pessoas no Parque Ayrton Senna, onde haveria também um festival de pipas convocado pelas redes sociais.

O mutirão da Prefeitura também foi executado em outros 16 bairros onde há mais reclamações da população em relação aos fluxos do funk e perturbação do sossego público. O trabalho também contou com a participação das equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais).

São eles: Novo Horizonte, Paineiras, Santa Inês, Jardim Paraíso do Sol, Jardim Valparaíba e Vila Tatetuba (leste); Jardim Imperial, Torrão de Ouro, Dom Pedro 1º e Jardim Morumbi (sul); Jardim Esplanada e Jardim São José (região central); Urbanova (oeste); Setville Altos de São José (sudeste); Altos de Santana e represa do Jaguari (norte).

Nos três dias de Operação Fluxo Zero (sexta, sábado e domingo), foram aplicadas 15 multas por irregularidades no trânsito (principalmente estacionamento em locais indevidos) e 10 por som alto. Foram abordadas 165 pessoas e vistoriados 21 veículos, entre carros e motos.

Além de coibir as aglomerações, as equipes da Prefeitura fizeram campanha educativa, alertando os munícipes que estavam nas ruas sobre a necessidade de ficar em casa e só sair quando houver necessidade.

Ajuda popular

A ajuda da população através de denúncias e reclamações por meio dos canais oficiais tem sido fundamental no trabalho da Prefeitura para coibir os fluxos do funk.

O trabalho da Prefeitura através da Operação Fluxo Zero foi intensificado neste ano com o objetivo aumentar a taxa de isolamento social em meio à pandemia de covid-19, garantindo mais sossego, segurança e saúde para a população.

Os munícipes podem continuar ajudando a Administração, denunciando fluxos do funk, aglomerações e descumprimento das regras de isolamento social por meio dos canais oficiais: Central 156 (telefone, site e aplicativo) e os telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Copom).

São José Unida

Além dos trabalhos nos finais de semana, a Prefeitura mantém, através do DFPM, ações diárias para cumprimento das regras de isolamento social, inclusive do decreto baixado no mês passado que proíbe atividades econômicas não essenciais nos finais de semana.

Agentes de Mobilidade Urbana também atuam nas ações de combate ao fluxo do funk e às aglomerações, que contam ainda com a participação da Polícia Militar por meio do programa São José Unida, que reúne todas as forças de segurança do município com o objetivo de prevenir e reduzir os índices de criminalidade, o que tem acontecido desde 2017.


Publicidade