Início Variedades Hidratação previne doenças

Hidratação previne doenças

Foto: divulgação/Prefeitura Municipal de Taubaté

A última dica nutricional vai abordar a importância em beber água para melhorar a imunidade do organismo e prevenir a ocorrência de doenças.

O consumo de água melhora a resistência física e retira as impurezas de nosso corpo. É importante ingerir líquidos constantemente, mesmo antes de sentir sede. Em dias frios, por exemplo, é comum que o corpo não sinta sede. Mesmo assim, é importante se manter hidratado. Até porque não adianta ter uma boa alimentação e não consumir água, pois ela é responsável no transporte de nutrientes dentro do nosso corpo. UM ser humano desidratado pode ter problemas em seu sistema imunológico.

Publicidade

A ingestão deve ser diária e abundante, mas nunca de uma vez só, e sim regularmente ao longo do dia. A quantidade de consumo de água é avaliada pelo peso corporal, mas em geral de 8 a 10 copos de água por dia é uma boa quantidade. Além da água temos alguns chás que hidratam e auxiliam no sistema imunológico.

Chá de açafrão
Um poderoso anti-inflamatório natural, o que o torna um grande aliado para os dias frios de inverno.
Após ferver 200ml de água, coloque uma colher de café de açafrão e deixe por 10 minutos. Após esse tempo, basta coar e beber.

Chá de Limão
Corte uma unidade da fruta em quatro pedaços e ferva com casca e tudo por dez minutos. Se preferir e se não tiver restrições, usar mel para adoçar.

Chá de gengibre
Ferva a água e em uma xícara coloque um pedaço de 1cm de gengibre descascado. Coloque aguá fervendo e deixe por 10 minutos. Tire o pedaço e beba o chá.