Início Pindamonhangaba Pinda apresenta mais 55 positivos para covid-19 – maior número desde início...

Pinda apresenta mais 55 positivos para covid-19 – maior número desde início da pandemia

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou, em seu boletim desta quarta-feira (29), 55 novos casos testados positivo para coronavírus, maior índice desde o início da pandemia – superando em 10% os 50 casos registrados dia 22 de julho, quando a cidade obteve números mais elevados em um dia. Além deles, há 22 pacientes recuperados.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Alto Cardoso, Água Preta, Andrade, Araretama, Boa Vista, Campinas, Campo Alegre, Centro, Cidade Nova, Crispim, Galega, Jardim Cristina, Jardim Regina, Laerte Assunção, Mantiqueira, Maria Áurea, Mombaça, Padre Rodolfo, Parque das Nações, Parque São Domingos, Pasin, Santana, São Benedito, Socorro, Triângulo, Vila São Benedito, Vila São Paulo, Vila Verde e Vista Alegre.

Os recuperados são dos bairros: Araretama, Azeredo, Bem Viver, Boa Vista, Cesar Park, Crispim, Feital, Mombaça, Parque das Nações, Parque São Domingos, São Benedito, Santana, Socorro, Terra dos Ipês e Vila Rica.  

Com os números de hoje, Pinda chega a 817 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade.

Hoje, temos 49% de ocupação de leitos de enfermaria e 52% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 45%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.

A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.


Publicidade