A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das secretarias de Segurança Pública, pasta responsável pelo departamento de Trânsito, e de Negócios Jurídicos, vem acompanhando a paralisação da Viva Pinda – responsável pelo transporte público no município – e realizando contato com a direção da empresa para auxiliar na resolução do fato.
Como até o momento não houve fim à paralisação, a Prefeitura vai emitir uma segunda notificação à empresa exigindo que seja cumprido o contrato de serviço que está em vigor. Após a notificação, a Viva Pinda terá 24 horas para voltar a operar, ao menos com frota mínima, para não prejudicar a população, sob possibilidade de multa e rescisão.
A Prefeitura ressalta que já fez dois adiantamentos financeiros à Viva Pinda, totalizando R$ 334.470,40, referentes ao vale transporte de funcionários públicos. O auxílio foi definido perante à Justiça em audiência realizada semana passada entre o município, a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores.
Em assembleia ocorrida na tarde de hoje, os trabalhadores exigiram da Viva Pinda o pagamento ao menos das verbas trabalhistas atrasadas para voltarem a trabalhar. Caso o montante seja liberado, eles retornam às atividades. “Recebemos a informação de que a empresa depositou mais 10% do valor salarial devido, mas não nos passaram dados a respeito de outras reivindicações. Estamos atuando para sanar esse problema, para que os ônibus voltem o quanto antes”, explicou o secretário de Segurança Pública, José Sodário Viana.
- Homem de 57 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Casal gay tenta comprar recém nascido no amazonas, se entregam à polícia em Ilhabela
- Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio em Pindamonhangaba
- Corpo de Bombeiros realiza resgate de um grupo de capivaras que caíram dentro de reservatório de água em Ubatuba
- Perfume Lattafa Bade’e Al Oud Sublime vale a pena?
- Ciclista morto por trem, é identificado pela Polícia em Pindamonhangaba
- Polícia Militar apreende um adolescente por tráfico de drogas em Caçapava
- INFOSIGA divulga dados relacionados com mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2025
- Ciclista se envolve em acidente com trem e morre em Pindamonhangaba
- Casal é suspeito de balear um rapaz com tiro na cabeça em Pindamonhangaba
- Homem morto na área da Basílica, é identificado pela Polícia Civil e Santuário Nacional se manifesta por nota em Aparecida
- Polícia Civil investiga a morte de um homem encontrado com marcas de violência e tiros em Natividade da Serra
- Moon Bar e Lounge estreia novos projetos musicais e reforça diversidade artística
- 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba elege a sua corte
- Carina Santos potencializa sua carreira e ganha destaque na gestão de eventos corporativos