Início São José dos Campos Ponte estaiada Juana Blanco recebe plantio de ipês em São José dos...

Ponte estaiada Juana Blanco recebe plantio de ipês em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Nesta segunda-feira (27), data de aniversário de São José dos Campos, a Ponte Estaiada Juana Blanco, na região oeste da cidade, recebeu plantio de mudas de árvores na parte inferior, na Avenida Jorge Zarur.

A ação foi em homenagem à arquiteta Juana Blanco, esposa do ex-prefeito da cidade, Emanuel Fernandes, falecida em 2013, que dá nome a ponte aprovada pela Câmara Municipal.

A arquiteta trabalhou por muitos anos em diversas funções da administração pública, entre elas foi secretária de Educação, de Planejamento e chefe de Gabinete.

Um grupo de familiares e autoridades da cidade, entre eles o ex-prefeito Emanuel, filhos e netos, o deputado federal e ex-prefeito Eduardo Cury, participou do plantio de mudas de ipês brancos. 

Segundo a filha de Juana, Lia Blanco, o gesto de plantar árvores, das espécies preferidas da mãe em lugar e datas especiais foi uma homenagem emocionante. 

Nascida em Salamanca, na Espanha, Juana mudou-se ainda criança para o Brasil. Ela faleceu aos 61 anos, em 9 de março de 2013, deixando um grande legado ao município, com destaque para um novo padrão de reforma das escolas municipais.


Publicidade