Início Taubaté Operação Sossego interrompe festa em chácara no Barreiro em Taubaté

Operação Sossego interrompe festa em chácara no Barreiro em Taubaté

Foto: Prefeitura Municipal de Taubaté
Publicidade

Após denúncia anônima, agentes de segurança que integram a Operação Sossego interromperam uma festa em uma chácara particular no bairro rural do Barreiro no final da tarde de domingo, dia 26 de julho.

Um grupo formado por cerca de 30 pessoas estava no local. A festa contava com banda de música e bebida alcoólica. O proprietário do espaço foi advertido por meio de notificação expedida pelos fiscais de postura que acompanharam a ocorrência. Em caso de reincidência, uma multa de até R$ 5.000 poderá ser aplicada.

A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté contabiliza 493 ocorrências atendidas somente aos finais de semana desde que a Operação Sossego foi criada e instituída no município em junho. A Operação Sossego, uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Secretaria de Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária, tem como objetivo evitar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social.

Os locais são visitados com base nas denúncias recebidas pelo telefone 153, com relatos de perturbação de sossego, aglomerações, música alta, consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo grupos que se reúnem para a soltura de pipas, por exemplo.

Até o momento, foram expedidas 191 autuações de trânsito, 171 pessoas abordadas, 40 veículos e motos vistoriados, 56 estabelecimentos visitados, 31 notificações emitidas pela fiscalização e 4 notificações por aglomerações.
As ações continuam a acontecer aos finais de semana. 


Publicidade