A partir de segunda-feira (27), Centros de Formação de Condutores poderão retomar os processos de habilitação interrompidos na quarentena
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) retorna a aplicação das provas práticas de direção em todo o estado a partir de segunda-feira (27).
Por meio de agendamento prévio pelo sistema e-CNH, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão atender alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante o período de quarentena.
Em junho, o governo estadual permitiu, de forma gradual, que as atividades dos CFCs fossem iniciadas com as aulas práticas. A partir de agora, o processo se estende à aplicação dos exames práticos, em ambientes abertos, de forma segura, aderente ao Plano São Paulo, seguindo protocolos sanitários do Detran.SP, debatidos com entidades que representam a categoria. O material está disponível no portal – www.detran.sp.gov.br.
Para o diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, a ampliação dos serviços digitais e as inovações tecnológicas trarão benefícios aos profissionais também após o período de distanciamento social.
“O Detran vem trabalhando intensivamente para melhoria dos serviços prestados e o nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os procedimentos para garantir agilidade e autonomia aos processos de habilitação. Não mediremos esforços para que o retorno aconteça de forma segura, possibilitando que as autoescolas mantenham suas atividades e o pleno atendimento dos seus alunos”, destaca Neto.
Entre as ações realizadas pelo órgão este mês, estão a entrega de 320 mil Certificados de Registro do Veículo (CRVs) via drive thru, tanto para despachantes quanto para particulares, e de 65 mil CNHs, via drive thru, para CFCs, e pelos Correios, para os endereços de cadastro dos cidadãos.
Por meio dos serviços online, o Detran.SP ampliou em 48% as opções digitais para manter os atendimentos aos usuários. Entre as 64 opções disponíveis no portal (www.detran.sp.gov.br) e pelo aplicativo Detran.SP, estão renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículo, consulta de multas e de pontuação na CNH, entre outros.
Com relação às aulas teóricas, o sistema de reconhecimento facial, desenvolvido pela Prodesp para que os alunos possam realizar as aulas de forma remota, em casa, já está pronto e as empresas podem disponibilizar mais essa opção a seus clientes.
Vale lembrar que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou de 12 para 18 meses o prazo para conclusão do processo de habilitação.
- Santuário divulga tema da Novena e Festa da Padroeira de 2021
- Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela
- Prefeitura de Taubaté alerta para falso cadastro da cesta básica
- Teste rápido ajuda jovens a descobrirem qual área de TI mais combina com eles
- Campeã de Free Fire, SS e-Sports anuncia quatro reforços para a temporada
- Canil da GCM ajuda PM em novo flagrante de tráfico de drogas no Araretama em Pinda
- Taubaté confirma 167 novos casos de covid-19 e atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI
- São José dos Campos tem 31.370 casos de covid, com 27.543 recuperados e 618 óbitos
- Avião que buscará vacinas na Índia parte amanhã à noite do Recife
- Pinda chega a 93% de ocupação de leitos de UTI, confirma 79 novos casos e 60 recuperados de covid-19
- Estradas rurais recebem serviços de urgência em Pindamonhangaba
- Foragidos da justiça são capturados pela Força Tática em Pindamonhangaba
- Resultado da avaliação psicológica do concurso da GCM deve sair no fim de janeiro em Caraguatatuba
- Segurança de São José dos Campos lidera ranking e tem aprovação de 77%
- Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade