Início São José dos Campos Com foco na formação integral do aluno, Colégio Poliedro inicia Campanha de...

Com foco na formação integral do aluno, Colégio Poliedro inicia Campanha de Matrículas 2021

Publicidade

Baseada em pilares educacionais sólidos, a instituição investe na formação integral e personalizada para preparar seus alunos para os desafios da vida

As transformações sociais, tecnológicas e comportamentais estão acontecendo em ritmos acelerados, impactando os hábitos, as formas de trabalho e o modo como nos relacionamos. Nas escolas, o cenário não é diferente. Os jovens também estão em constante mudança, com perfis variados e expectativas distintas, além da necessidade cada vez maior de serem protagonistas da própria trajetória.

Todo esse cenário de transformação inspirou o Colégio Poliedro a intensificar as diretrizes educacionais focadas nas habilidades socioemocionais e comunicativas, mantendo o rigor com o desenvolvimento das habilidades cognitivas. O Poliedro inicia a Campanha de Matrículas 2021 nas unidades de Campinas e São José dos Campos, nas quais oferece Ensino Fundamental-Anos Finais e Médio, e em São Paulo, exclusivamente, o Ensino Médio.

O Poliedro preza pela formação integral e acredita que um ensino de qualidade prepara crianças e adolescentes para os desafios da vida, respeitando a subjetividade, os objetivos e as diferenças de cada um. Ou seja, o papel da escola na formação dos alunos vai muito além do vestibular e da escolha profissional.

Para o diretor de Unidades Escolares do Poliedro, Rodrigo Fulgêncio, a escola deve estimular o desenvolvimento da autonomia para que o aluno possa construir o seu próprio modo de pensar e existir, além de garantir os meios para o desenvolvimento de pessoas conscientes, críticas, engajadas e com potencial de transformação de si mesmas e da sociedade.

“Somos reconhecidos pela excelência acadêmica e os resultados espetaculares em vestibulares. Mas o Colégio Poliedro é muito mais do que só resultados. Além da nossa preocupação em difundir o conhecimento científico, também ficamos atentos ao desenvolvimento das individualidades dos nossos alunos. Eles precisam compreender a sua própria realidade, saber situar-se e interpretá-la. Precisam conhecer os seus direitos e deveres e como lutar por eles. Precisam formar opiniões críticas e engajadas sobre os problemas da sociedade, do Brasil e do mundo, de maneira autônoma”, complementa Fulgêncio.

O Colégio Poliedro, por isso, investe em metodologias e ferramentas cada vez mais diversificadas para que a aprendizagem seja de fato significativa. Com base na vivência com os alunos, a equipe busca formas versáteis e eficientes de se conectar e, assim, observar de perto quais são as necessidades diárias de formação dos jovens. A análise contribui para identificar pontos de atenção e oferecer apoio individualizado, com suporte educacional a quem precisa.

Com base em pilares pedagógicos sólidos e equipe de docentes cuidadosamente selecionados, o Colégio Poliedro oferece um projeto pedagógico único e que passa por constantes transformações e atualizações. As unidades de todas as cidades estarão, em 2021, adequadas com as mudanças que estão se concretizando na Educação, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Novo Ensino Médio, que incluem os Itinerários Formativos – parte flexível do currículo que permitirá aos estudantes aprofundar os conhecimentos em áreas de seu interesse.

Em todos os segmentos, os alunos contam com o apoio, o suporte emocional, o aconselhamento e o acolhimento de uma equipe de coordenadores e orientadores educacionais especializados.

Ensino Fundamental – Um dos principais pilares do Ensino Fundamental é o desenvolvimento da autonomia dos alunos. Para essas turmas, os professores investem em metodologias diversificadas de ensino e avaliação, com maior participação e estímulo ao engajamento do aluno. Levando em consideração as diferenças entre os estudantes, o Colégio Poliedro oferece diferentes formas de aprofundar ainda mais o conteúdo das aulas, com o uso das tecnologias que agregam inovação, estratégias e repertório, contribuindo para um aprendizado efetivo. 

Ensino Médio – No Ensino Médio, o foco muda para a sistematização do conhecimento acadêmico e para viabilizar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais com a realização de projetos, sempre com o acompanhamento da equipe docente e da orientação educacional.  Com as adequações para o Novo Ensino Médio, as unidades escolares terão em comum, em sua carga horária, uma grade de aulas específicas para a BNCC. A outra parte da grade será destinada para os Itinerários Formativos, nos quais os alunos poderão fazer escolhas de trilhas, oficinas e matérias eletivas, das mais diversas áreas do conhecimento.

Assim, o aluno chega ao fim do ciclo escolar capacitado para avançar em seu projeto de vida, que envolve também sua escolha profissional, independentemente da carreira, seja em faculdade pública, seja particular, no Brasil ou Exterior.

Protagonismo em soluções educacionais  Além disso, o Colégio Poliedro busca o protagonismo em soluções educacionais por ser a vitrine de um Sistema de Ensino nacional, referência em qualidade. “Estamos posicionados de maneira única no mercado, pois temos acesso a recursos, ferramentas e investimentos diferenciados”, explica o diretor Rodrigo Fulgêncio. O Sistema de Ensino Poliedro reúne centenas de escolas parceiras que utilizam produtos, serviços e metodologias desenvolvidas nas três Unidades-Sedes que, por sua vez, possuem adaptações e características regionais, comprovando a versatilidade do Sistema.

“Um grande diferencial do Poliedro, bem como de todos os colaboradores, é um propósito comum de compromisso com a Educação de qualidade para os alunos. Todos trabalham de maneira muito engajada, preocupada e acreditam no trabalho de formação integral que realizamos”, pontua Fulgêncio.

Sobre o Colégio Poliedro

Com sedes em Campinas, São José dos Campos e São Paulo, o Colégio Poliedro trabalha dia a dia com a missão de formar e transformar jovens do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio em cidadãos atuantes, protagonistas e conscientes de seu papel e de sua responsabilidade na sociedade. Para enfrentar o desafio de educar, o Colégio tem como proposta de formação a valorização do conhecimento num ambiente estimulante, em que se destacam a dedicação, a autonomia e a tecnologia.

Para saber mais sobre o Colégio Poliedro, acesse: http://www.colegiopoliedro.com.br.


Publicidade