Início Pindamonhangaba Processo eletrônico 1DOC permite despachos e resolução de serviços e solicitações da...

Processo eletrônico 1DOC permite despachos e resolução de serviços e solicitações da Prefeitura online

(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Desde a criação do plataforma 1Doc, em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Pindamonhangaba vem reduzindo a utilização de papéis, de impressão, facilitando e agilizando o serviço interno, bem como o atendimento à população.

O sistema permite resolver todos os serviços e solicitações referentes à Prefeitura, bem como análise de documentos, projetos e outros materiais, despachos, tudo online. 

A ferramenta possibilita, por exemplo, que o prefeito Isael Domingues e o vice Ricardo Piorino, além de demais profissionais que estejam ou não com covid-19 possam trabalhar de casa (home office), sem nenhum prejuízo ao serviço. 

“Em tempo de reinvenção e disrupção, a Prefeitura de Pindamonhangaba inovou e vem colhendo os frutos com a plataforma online. Disponível ao cidadão 24 horas e 7 dias por semana, a ferramenta pode ser acessada do computador, tablets e smartphones. Os gestores e responsáveis acessam a todo momento, recebendo as demandas e dando prosseguimento.

Alguns processos que tinham tempo de execução de 60 dias para 15 minutos! Estamos passando a ser referência para muitas cidades no Brasil, que têm recorrido a Pinda para inovar também”, destacou o secretário adjunto de Administação, Danilo Velloso.

Outro ponto relevante é que o 1Doc aumentou a produtividade do serviço público municipal, mesmo durante a pandemia por covid-19. O objetivo geral da Prefeitura com o 1Doc é garantir agilidade e dinamismo no trâmite de processos e comunicação interna. 

A implantação do 1DOC ainda vai gerar aos cofres públicos uma economia de R$ 10 milhões nos primeiros 12 meses, somente considerando os gastos com impressão de papel e combustível para a entrega de documentos físicos.


Publicidade