(Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)
Publicidade

Na última quarta-feira (22), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de afogamento no Rio Paraíba, altura da rua Eufrades Fernandez, próximo à passarela, em Guaratinguetá.

Os solicitantes informaram que quatro jovens tentaram atravessar o rio, porém, como a correnteza estava muito forte um deles foi levado pelas águas, desaparecendo rapidamente do campo de visão de seus companheiros.

Publicidade

Uma equipe de Bombeiros especializada em resgate aquático foi acionada e rapidamente realizou as primeiras diligências. A guarnição composta por 3 integrantes permaneceu nas buscas pelo jovem de 17 anos até o anoitecer e quando a visibilidade ficou prejudicada eles tiveram que interromper as atividades até a manhã desta quinta-feira. Uma nova equipe se deslocou para o local às 08h e permanece em atividade até o presente momento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a dificuldade de atuação nesse tipo de cenário se dá em razão do mesmo fator que gerou a emergência: a correnteza muito forte aumenta a extensão em m² dos possíveis locais de encontro do jovem, além de aumentar a periculosidade de atuação para a equipe.

As buscas pelo jovem continuam e a qualquer momento novas informações serão divulgadas.


Publicidade