Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos impede 21 fluxos e aglomerações em...

Prefeitura de São José dos Campos impede 21 fluxos e aglomerações em 16 bairros

Foto: PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos impediu 21 fluxos do funk, festas particulares e aglomerações em ruas, praças, residências e chácaras de 16 bairros de todas as regiões da cidade no último final de semana.

Na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), os guardas civis municipais realizaram ofensiva nos locais onde há mais reclamações da população. O trabalho também contou com a participação das equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais).

Foram aplicadas 74 multas, sendo 49 por infrações de trânsito (principalmente estacionamento irregular e falta de cinto de segurança), 20 por som alto e 5 por descumprimento das regras da quarentena por parte de estabelecimentos comerciais.

Além de coibir as aglomerações, as equipes da Prefeitura fizeram campanha educativa, alertando os munícipes que estavam nas ruas sobre a necessidade de ficar em casa e só sair quando houver necessidade.

O mutirão foi executado nos bairros Novo Horizonte, Paineiras, Santa Inês, Jardim Paraíso do Sol e Vila Tatetuba (leste); Jardim Imperial, Parque Interlagos, Torrão de Ouro, Dom Pedro 1º e Jardim Morumbi (sul); Jardim Esplanada e Jardim São José (região central); Urbanova e Alphaville (oeste); Setville Altos de São José (sudeste) e Altos de Santana (norte).

A população pode ajudar a Prefeitura denunciando fluxos do funk, aglomerações e descumprimento das regras de isolamento social por meio dos canais oficiais: Central 156 (telefone, site e aplicativo) e os telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Copom).

Força-tarefa

A Operação Fluxo Zero foi intensificada pela Prefeitura neste ano.

Em outra frente de atuação, os guardas civis municipais e fiscais do DFPM têm realizado ações nos finais de semana em conjunto com servidores de outras secretarias.

A força-tarefa, iniciada no mês passado, é integrada pelas pastas de Saúde; Proteção ao Cidadão; e Esporte e Qualidade de Vida e conta ainda com participação de funcionários da

Vigilância Sanitária e da Assessoria de Programas para a Juventude e Idoso.

O mutirão tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social em meio à pandemia de covid-19, garantindo mais sossego, segurança e saúde para a população.

São José Unida

Além dos trabalhos nos finais de semana, a Prefeitura mantém, através do DFPM, ações diárias para cumprimento das regras de isolamento social, inclusive do decreto baixado no mês passado que proíbe atividades econômicas não essenciais nos finais de semana.

Agentes de Mobilidade Urbana também atuam nas ofensivas da Patrulha do Sossego Público, que foram reforçadas pela Administração em 2020 e contam ainda com a participação da Polícia Militar por meio do programa São José Unida, que reúne todas as forças de segurança do município com o objetivo de prevenir e reduzir os índices de criminalidade, o que tem acontecido desde 2017.


Publicidade