Início Taubaté Vias públicas de Taubaté recebem reforço na desinfecção contra o coronavírus

Vias públicas de Taubaté recebem reforço na desinfecção contra o coronavírus

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté reforça até a próxima quarta-feira, dia 15 de julho, a desinfecção de vias públicas na região central e em bairros com maior incidência de casos com o emprego de tratores e pulverizadores.

O reforço foi viabilizado pelo grupo Farma Conde, que cedeu dois tratores para as atividades de desinfecção por um período de cinco dias. A Farma Conde já havia colaborado anteriormente com o município por meio do empréstimo dos equipamentos.

Na região central, por exemplo, está prevista a passagem dos tratores pelas imediações da Rodoviária Velha, Bom Prato, praça Monsenhor Silva Barros, rua Chiquinha de Mattos e Mercatau.
Frentes

As atividades de desinfecção também continuam em unidades de saúde, prédios públicos e demais espaços considerados estratégicos com as frentes de trabalho dos agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) e equipes da EcoTaubaté.

Os produtos utilizados pelas equipes para a desinfecção são o quaternário de amônia e o hipoclorito de sódio. Possuem propriedades desinfetantes e desengordurantes, que têm a capacidade de combater fungos e bactérias, além de minimizar a proliferação do coronavírus.

A ideia é promover uma desinfecção semanal dos pontos para manter o efeito residual dos produtos e garantir eliminação do vírus.


Publicidade