Início São José dos Campos Homenagem marca despedida de pacientes do Lucy Montoro em São José dos...

Homenagem marca despedida de pacientes do Lucy Montoro em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Nesta sexta-feira (10), a equipe gestora da Secretaria da Saúde se reuniu com coordenadores e funcionários do Centro de Reabilitação Lucy Montoro para agradecer a parceira, que possibilitou em maio a transferência do Pronto Atendimento Infantil e o setor de observação da pediatria do Hospital Municipal para o prédio.

Localizados na Vila Industrial, região leste da cidade, o Lucy Montoro e o HM são administrados pela mesma Organização Social, a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

A transferência, que durou cerca de três meses, possibilitou a liberação de aproximadamente 40 leitos para atendimento exclusivo de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O novo Hospital de Retaguarda ficará com toda a parte do atendimento infantil.

Durante os últimos meses, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro recebeu mais de 1.000 crianças. Como forma de agradecimento, integrantes da equipe foram homenageados com um placa celebrando a iniciativa.

“Superamos todas as expectativas. Parabéns para a equipe do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que atendeu as crianças e ainda manteve com excelência o atendimento do Centro. Essa pandemia trouxe união e muito aprendizado”, disse a médica Carolina Scarpa, coordenadora da pediatria do HM.

Visivelmente emocionada, Nelsina Campos, gerente do setor de enfermagem do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, agradeceu a homenagem. “São muitas emoções. Que bom que a gente pode se ajudar e aprender juntos. Vou guardar essa placa com muito carinho”, concluiu.


Publicidade