Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba comemora 315 anos em grande desenvolvimento

Pindamonhangaba comemora 315 anos em grande desenvolvimento

Pindamonhangaba (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Nesta sexta-feira, dia 10 de julho, Pindamonhangaba comemora o seu 315º aniversário de emancipação político administrativa com um olhar diferenciado. Apesar de viver um momento de enfrentamento à pandemia do Covid-19, lutando com todos seus profissionais da saúde para preservar vidas e conter a propagação do vírus, o município olha pra frente e vê em seu horizonte uma cidade de cara nova e com grandes investimentos em andamento.

As ações de zeladoria urbana e a parceria com a iniciativa privada têm sido uma prioridade, que vem trazendo um novo visual para a cidade, que busca tornar-se mais acolhedora para sua gente e para os turistas.

E no campo do desenvolvimento a Princesa do Norte visualiza grandes investimentos na modernização do seu piso asfáltico e na construção de equipamentos que trarão benefícios direto para toda a comunidade, como por exemplo: construção de três escolas de tempo integral (CEAP) e aumento de 30% nas vagas de creche com a construção de cinco novas creches (CMEIs), dois novos terminais rodoviários (Dutra e Moreira César), um novo cemitério municipal para o Distrito de Moreira César e até para os animais um nova casa abrigo que será o Centro de Proteção e Atendimento Animal (CEPATAS).

Moreira César (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Em virtude do enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Pindamonhangaba suspendeu todas as atividades culturais, esportivas e turísticas realizadas tradicionalmente no mês de julho. “A Corrida 10 de Julho e os grandes shows no Parque da Cidade que todos os anos comemoramos juntos, neste ano foram suspensos. Determinamos que os recursos utilizados para esses eventos fossem transferidos para a área da saúde, viabilizando ações para enfrentarmos o vírus”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que o único ato solene mantido, com todas as normas sanitárias e protetivas, para a comemoração de aniversário da cidade será o Hasteamento das Bandeiras e a Execução dos Hinos Nacional e do Município, que serão realizados nesta sexta-feira (10), às 8 horas, no Obelisco e Marco Zero na Praça Monsenhor Marcondes.


Publicidade