Entenda por que você está enfrentando problemas com a sua internet durante a quarentena ou porque ela está muito lenta ou porque você está ficando sem conexão frequentemente. Por conta do isolamento social muitas pessoas estão fazendo home office.
É normal que as redes estejam sobrecarregadas pois quanto mais pessoas em casa mais estarão consumindo internet seja para, trabalhar, assistir séries ou filmes com amigos ou família. Durante este período muitas operadoras de telecomunicações e serviços de streaming, divulgaram algumas medidas para colaborar a conter a sobrecarga.
A Anatel por exemplo solicitou a ajuda das operadoras para que os serviços fossem ampliados durante o período do isolamento social, alguma das medidas oferecidas foram: velocidade de internet, que fosse mais flexíveis em relação aos prazos de pagamentos, que liberassem Wifi e em pontos públicos.
Apesar dessas medidas serem oferecidas aos usuários é importante que as pessoas tenham consciência no momento de usar a internet e que este momento em que o país vive não são férias e que o Brasil está vivendo um momento de crise. Então para te ajudar a evitar que a sua conexão seja sempre estável aqui vai algumas dicas:
1- O primeiro que o usuário deve fazer é realizar um Teste de Velocidade, é importante que você entenda qual é a real velocidade que você está recebendo em sua casa, pois as operadoras devem oferecer uma média de 80% da velocidade de internet.
2- Se o resultado do seu teste for menor o seguinte passo é entrar em contato com a sua operadora para que ela possa solucionar, lembrando que as prestadoras têm um prazo de 30 dias para resolver a questão.
3- Se a provedora não solucionar o problema o assinante tem o direito de pedir que seja cancelado o plano ou até mesmo o abatimento proporcional do pacote sem que seja necessário que o cliente pague uma multa de rescisão de contrato.
4- Em caso de que o cliente siga sem resolver o problema, o mesmo deve entrar em contato com a Anatel através do número 1331 ou pelo site da agência e se preferir poderá entrar em contato direto com o Procon pelo site e assim registrar uma reclamação.
Conheça os seus direitos como consumidor e solicite ajuda no caso de que a sua operadora não solucione o seu problema.
- Prefeitura de São José dos Campos abre 5000 vagas na parada da Revap
- São Paulo, Campos do Jordão e Ubatuba estão entre os destinos mais buscados para o feriado de 1° de maio, segundo Booking.com
- Encontro internacional “Mães que oram pelos filhos” terá missas na Canção Nova com os padres Marcelo Rossi e Reginaldo Mazotti
- PIT de SJC terá lançamento do Open Industry no Brasil
- Com entrada gratuita, atrações musicais e gastronomia diversa, Festival Trem Bão chega em Caraguá
- Vicentina Aranha comemora 101 anos com público de mais de 20 mil pessoas
- Shopping Jardim Oriente Terá o Maior Evento da Cultura POP da Região: EXP GEEK 2025
- Conheça 5 opções de passeio em Campos do Jordão para o Dia das Mães
- Sindicato dos Metalúrgicos conquista R$ 318 mil para ex-trabalhadores da Caoa Chery
- Mutirão de melhorias técnicas da EDP beneficia mais de 15 mil residências e comércios em Jacareí e Caçapava
- CCR RioSP prevê mais de 960 mil veículos na Via Dutra e Rio-Santos durante o feriado do Dia do Trabalho
- Sindicato está com inscrições abertas para cursos gratuitos de informática
- CCR RioSP e Secretaria Municipal de Saúde de Pindamonhangaba realizam ação de saúde no Ponto de Parada e Descanso (PPD) da Via Dutra
- Senac Pindamonhangaba promove a Semana de Educação Inclusiva
- Madrid Open Mall leva 50 assistidos pelo GAIA para conhecer exposição de brinquedos antigos