Partida será transmitida pela TV Globo por decisão da Justiça
Os torcedores de Fluminense e Botafogo poderão acompanhar pela televisão a semifinal da Taça Rio, neste domingo (5). A juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), obrigando a Globo a transmitir a partida. A Globo anunciou neste sábado (4) que vai acatar a decisão judicial que determinou a transmissão do jogo.
Em nota oficial, a Globo informou que vai recorrer da decisão de sexta-feira (3), mas que, em respeito à Justiça e aos clubes, decidiu exibir o confronto. Na última quinta-feira (2), a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca alegando violação dos seus direitos de exclusividade após exibição, no dia anterior, de Flamengo x Boavista, pela FlaTV.
A partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em canal aberto para a cidade de Juiz de Fora (MG) e para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. O Sportv e o Premiere exibem o jogo para todo o Brasil.
Fluminense e Botafogo se enfrentam pela segunda vez no Campeonato Carioca. No primeiro encontro, pela Taça Guanabara, o tricolor venceu por 3 a 0, com dois gols de Nenê e um de Wellington Silva. O “Clássico Vovô” começa às 16h, no Estádio Nilton Santos. No mesmo horário, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam no Maracanã. A final da Taça Rio está inicialmente marcada para quarta-feira, dia 8 de julho. Se o Flamengo conquistar o segundo turno, não haverá final do Campeonato Carioca, uma vez que o rubro-negro já venceu a Taça Guanabara e é o time de melhor campanha na competição.
Confira a nota da Globo na íntegra:
“A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”
- Vacinas contra Covid-19 acabam de chegar em Pindamonhangaba
- Profissionais de saúde recebem primeiras doses da vacina em São José dos Campos
- Taubaté segue com 100% de ocupação pelo 6º dia consecutivo
- São José dos Campos tem 33.892 casos de covid, com 29.975 recuperados e 646 óbitos
- Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
- Vacina Coronavac chega em Taubaté
- Pinda inicia vacinação contra Covid-19 na quinta-feira
- Pinda apresenta 2 óbitos, 86 casos novos e 131 recuperados de Covid-19
- Prefeitura de Pinda abre 18 vagas para bolsas de estudo universitário
- Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual
- Técnica de Enfermagem comemora aniversário como primeira vacinada em São José dos Campos
- Governo lança campanha publicitária de vacinação contra Covid-19
- “Cerco de Jericó” ganha livro publicado pela Angelus Editora
- Incidência de pedras nos rins aumenta 30% no verão, alertam médicos
- Prefeitura de Ubatuba adota medidas para restringir aglomerações durante a fase laranja