Início Pindamonhangaba Moreira César recebe letreiros e resgata amor dos moradores pelo Distrito

Moreira César recebe letreiros e resgata amor dos moradores pelo Distrito

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Após o sucesso do letreiro de identificação do Pindamonhangaba na Praça Sete de Setembro e no Parque da Cidade, nesta semana foi a vez do Distrito de Moreira César receber sua identificação na Rotatória do Guardião, principal ao acesso à região, e também no Centro Esportivo José Ely Miranda “Zito”.

Com o término da montagem, os moradores do distrito manifestaram, em suas redes sociais, orgulho e gratidão na valorização da região. “É muito importante a população sentir e valorizar esse sentimento de amor e orgulho da terra onde nascemos ou vivemos. Esse foi nosso objetivo ao realizar essa homenagem”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

Outra ação integrada nesta proposta é identificar o acesso dessa região para os turistas que acessam a rodovia estadual sentido Aparecida mostrando a grandeza e pujança da região.

“Moreira César tem hoje uma população na casa dos 60 mil habitantes e uma economia invejável para muitas cidades. Nosso trabalho sempre foi no sentido de dar autonomia e liderança para os moradores do Distrito e os letreiros demonstram a grandeza dessa terra”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Na última semana, a Subprefeitura do Distrito de Moreira César realizou uma força-tarefa para recepcionar a instalação do letreiro, com a realização dos serviços de higienização do monumento, bem como a limpeza geral, poda e melhorias nos serviços de jardinagem do espaço.

História – A rotatória da SP 62, Rodovia Ver. Abel Fabrício Dias foi um dispositivo de acesso ao Distrito de Moreira César implantado pelo Governo do Estado (Gestão Mário Covas) em 12 de dezembro de 1998. Em 2002, a indústria Villares presentou a cidade com a instalação de um monumento em homenagem ao trabalhador da cidade e do Distrito que recebeu o nome de “Estátua do Guardião”, do artista paulista Belini Romano, também apelidado de “homem de lata”.


Publicidade