Início São José dos Campos Inscrições online do Meu Pet Feliz começam às 9h desta terça em...

Inscrições online do Meu Pet Feliz começam às 9h desta terça em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Donos de cães e gatos devem ficar a postos na internet nesta terça-feira (30), às 9h. Nesse horário, a Prefeitura de São José dos Campos abre as inscrições, exclusivamente online, para castração gratuita desses animais.

O cadastro deve ser feito na página www.sjc.sp.gov.br/pet. São mil vagas disponíveis para a 7ª fase do programa Meu Pet Feliz, que começa a chamar os interessados entre o final de julho e início de agosto.

No momento estão sendo atendidos os pets que foram inscritos na 6ª fase. O serviço teve uma parada temporária devido à escalada da pandemia de covid-19.

Serão disponibilizadas 415 vagas para cirurgias por mês, mediante a capacidade de atendimento por espécie e sexo, seguindo a ordem cronológica das inscrições. As convocações se darão por e-mail e telefone informados no cadastro.

Para fazer a inscrição, é preciso preencher o formulário com dados corretos e atualizados. Depois, o interessado precisa acompanhar pelo e-mail e telefone cadastrados o chamado feito pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para agendamento da cirurgia.

Critérios e requisitos

Balanço
Desde o início do Meu Pet Feliz, em agosto de 2018, foram castrados mais de 5 mil animais. Entre machos e fêmeas, são aproximadamente 4 mil cães e mais de mil gatos.Com ênfase na guarda responsável, o programa é permanente e tem como objetivo estimular a saúde e o bem-estar de caninos e felinos. Além da castração, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus-tratos e furtos.

Publicidade