A Prefeitura de São José dos Campos vai retomar o programa Meu Pet Feliz a partir do dia 23 de junho com novo formato, até o final de julho, devido à pandemia do covid-19. As castrações de cães e gatos vão ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 15h, com limitação no número de cirurgias de animais para evitar aglomerações.
A meta é realizar cerca de 70 cirurgias por dia e 800 até o final de julho, quando este novo formato será reavaliado pela Secretaria de Saúde. Só será permitida a entrada no CCZ de um tutor por animal, e que tenha idade mínima de 21 anos e máxima de 60. Será obrigatório o uso de máscara de proteção, distância de 2 metros de cada munícipe e higienização das mãos a cada etapa do processo (documentos, pesagem, entre outros).
Os tutores serão convocados por email e SMS e receberão todas as informações referentes aos cuidados por conta da pandemia. Serão chamados para essas primeiras castrações os animais que já estavam inscritos no programa (6ª fase e remanescentes de etapas anteriores).
Ao receberem a convocação, os tutores deverão comparecer ao CCZ para agendamento, sendo permitida a entrada de apenas 4 inscritos, sem acompanhantes, para as assinaturas dos documentos exigidos para realização das cirurgias.
Todos os funcionários do CCZ estarão, obrigatoriamente, com máscaras e equipamentos de proteção, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados. Os locais de acessos serão sinalizados e as laterais das mesas demarcadas com fitas para preservar o distanciamento recomendado.
Todos os tutores deverão confirmar seu comparecimento e se programar, a fim de evitar faltas ou atrasos que possam prejudicar o andamento dos trabalhos, além de obedecer rigorosamente os horários agendados para não ocorrer aglomerações no local. Em caso de faltas no dia da cirurgia, a inscrição será automaticamente cancelada, podendo haver nova inscrição somente após 120 dias.
Balanço
O Programa Meu Pet Feliz teve início em agosto de 2018 e nas cinco fases anteriores foram castrados 4.998 animais, sendo 3.916 cães (1.350 machos e 2.566 fêmeas) e 1.082 gatos (417 machos e 665 fêmeas).
O programa é permanente e tem como objetivo estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável. Além da castração, o programa faz a microchipagem para identificação destes animais, minimizando abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.
- Estratégias de link building podem tornar presença digital mais sustentável e duradoura; entenda
- Criptoativos com previsibilidade: conheça a renda fixa digital e saiba como começar
- 1ª Churrasco & Modão agita a cidade de Hortolândia com grandes shows
- Show da cantora Anitta já movimenta rede hoteleira de Paulínia
- Dicas para recuperar investimento maquininha de cartão e aumentar a lucratividade do seu negócio
- Zé Neto & Cristiano, Luan Santana, Simone Mendes e outras atrações agitam o Embu Rodeio Fest 2025
- Carlos Barbosa assume a apresentação do Programa Viola Brasil pela Rede Família
- Importação da China ajuda empresas a diversificar produtos e aumentar lucros; entenda
- Segurança em ambientes frios: o que considerar além da temperatura?
- Por que investir em um CRM deixou de ser decisão tecnológica e virou decisão estratégica?
- FGTS: limitação do Saque-Aniversário é o primeiro passo para o fim da modalidade?
- Luizinho Souza: Músico renomado inaugura estúdio em Campinas
- Croissant & Cia reinaugura loja de fábrica em Indaiatuba em novo endereço
- Motivos pelos quais o Tigre Sortudo superará o Fortune Tiger
- GatasGyn é confiável para acompanhantes em Goiânia?

