A Prefeitura de São José dos Campos vai retomar o programa Meu Pet Feliz a partir do dia 23 de junho com novo formato, até o final de julho, devido à pandemia do covid-19. As castrações de cães e gatos vão ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 15h, com limitação no número de cirurgias de animais para evitar aglomerações.
A meta é realizar cerca de 70 cirurgias por dia e 800 até o final de julho, quando este novo formato será reavaliado pela Secretaria de Saúde. Só será permitida a entrada no CCZ de um tutor por animal, e que tenha idade mínima de 21 anos e máxima de 60. Será obrigatório o uso de máscara de proteção, distância de 2 metros de cada munícipe e higienização das mãos a cada etapa do processo (documentos, pesagem, entre outros).
Os tutores serão convocados por email e SMS e receberão todas as informações referentes aos cuidados por conta da pandemia. Serão chamados para essas primeiras castrações os animais que já estavam inscritos no programa (6ª fase e remanescentes de etapas anteriores).
Ao receberem a convocação, os tutores deverão comparecer ao CCZ para agendamento, sendo permitida a entrada de apenas 4 inscritos, sem acompanhantes, para as assinaturas dos documentos exigidos para realização das cirurgias.
Todos os funcionários do CCZ estarão, obrigatoriamente, com máscaras e equipamentos de proteção, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados. Os locais de acessos serão sinalizados e as laterais das mesas demarcadas com fitas para preservar o distanciamento recomendado.
Todos os tutores deverão confirmar seu comparecimento e se programar, a fim de evitar faltas ou atrasos que possam prejudicar o andamento dos trabalhos, além de obedecer rigorosamente os horários agendados para não ocorrer aglomerações no local. Em caso de faltas no dia da cirurgia, a inscrição será automaticamente cancelada, podendo haver nova inscrição somente após 120 dias.
Balanço
O Programa Meu Pet Feliz teve início em agosto de 2018 e nas cinco fases anteriores foram castrados 4.998 animais, sendo 3.916 cães (1.350 machos e 2.566 fêmeas) e 1.082 gatos (417 machos e 665 fêmeas).
O programa é permanente e tem como objetivo estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável. Além da castração, o programa faz a microchipagem para identificação destes animais, minimizando abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar
- Como os Relés de Segurança Melhoram a Proteção de Equipamentos Industriais?
- Documentos necessários para intercâmbio nos EUA: Um guia completo
- Fly Per Points: A Solução de Jeykson Kalyl para Viajar Mais Gastando Menos
- Marketing digital: Como cursos online podem ajudar pequenos empreendedores a crescerem
- Como escolher o processador ideal para o seu notebook: i5, i7 ou Ryzen?
- Como harmonizar bebidas com alimentos: dicas para criar uma experiência perfeita
- Como os cursos de inglês online podem impulsionar sua startup
- O que fazer em Madri e arredores: Passeios e dicas
- Dia Mundial da Limpeza acontece nesta sexta-feiracom ações em São José dos Campos
- São José recebe seis apresentações gratuitas de “Maria Peregrina”