Início Pindamonhangaba GCM Pinda reforça fiscalização para flagrar motoristas de fora que ocultam placa...

GCM Pinda reforça fiscalização para flagrar motoristas de fora que ocultam placa de caminhão

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Após a modernização da cobrança no Pedágio Municipal da Estrada do Atanázio (Moreira César) e o início da fiscalização eletrônica, motoristas de veículo pesado ainda insistem em transitar pela via municipal. Para driblar a fiscalização eletrônica, alguns deles estão ocultando a placa de seus caminhões.

De olha nessa infração grave, a Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba intensificou na última semana a fiscalização presencial e flagrou seis motoristas de caminhões de outras cidades praticando a irregularidade para fugir do pedágio da Via Dutra.

“Nossa preocupação sempre foi a preservação das nossas vias e eliminar esse trânsito pesado de dentro da cidade. Por isso modernizamos o pedágio do Atanázio e implantamos na rua Suíça e Anel Viário os radares para multar esses motoristas de fora. Porém agora vamos priorizar a fiscalização presencial e levar esses infratores para a delegacia”, afirmou o secretário de Segurança, José Sodário Viana.

Segundo o artigo 311 do Código Penal, é considerado crime o ato de adulterar ou remarcar número ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, com pena de reclusão de três a seis anos e aplicação de multa.

Conforme imagens do circuito de monitoramento do pedágio e do radar, as infrações vêm ocorrendo em todos os períodos (dia e noite), e por isso as ações de fiscalização realizadas pelos GCMs e agentes de trânsito estão acontecendo diuturnamente, até mesmo no período da madrugada.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Publicidade