Início Pindamonhangaba Pinda tem mais 3 casos confirmados de coronvírus, 1 óbito confirmado e...

Pinda tem mais 3 casos confirmados de coronvírus, 1 óbito confirmado e 1 óbito descartado

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba informou, nesta segunda-feira (15), mais três pacientes testados positivos para coronavírus na cidade. Houve ainda um óbito confirmado e um óbito descartado.

Os pacientes confirmados são um homem de 48 anos, morador da Vila Verde; uma mulher, 44 anos, moradora do Cícero Prado; e um homem, 59 anos, morador do Alto do Cardoso. Os três estão em isolamento domiciliar.

O óbito confirmado positivo para Covid é de uma mulher de 81 anos, moradora do Cidade Nova, que estava na UTI pública. O óbito descartado é de um homem de 82 anos, morador do Jardim Regina. A Prefeitura de Pindamonhangaba se solidariza e manifesta o pesar à família dos pacientes.

Com os dados de hoje, Pinda passa a ter 68 pessoas testadas positivo para Coronavírus, e mantém 34 recuperados. O índice de isolamento na cidade está em 52% segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.

O Coronavírus não tem cura e a melhor prevenção ainda é o isolamento social. Por isso, a Prefeitura de Pindamonhangaba lembra que a quarentena ainda não acabou e aconselha a quem puder, que fique em casa. Para quem precisar sair, é obrigatório o uso de máscaras. A Prefeitura aconselha que se evite aglomerações, use álcool em gel ou higienize as mãos com água e sabão, constantemente. A colaboração da população é fundamental para que a cidade entre na próxima fase do Plano São Paulo de flexibilização. Se a cidade tiver aumentos de casos, aumento de ocupação nos leitos de UTI e diminuição de adesão à quarentena, Pinda corre o risco de regredir na flexibilização.

A respeito da unidade de saúde do Maricá, que teve um teste positivo, o local ficará fechado por dois dias para desinfecção e todos os funcionários estão sendo testados. Informaremos sobre a reabertura segura assim que os próximos passos forem definidos.


Publicidade