Início São José dos Campos Programa Arte nos Bairros terá mais 68 oficinas virtuais em São José...

Programa Arte nos Bairros terá mais 68 oficinas virtuais em São José dos Campos

Imagem: divulgação
Publicidade

As oficinas culturais online, do programa Arte nos Bairros, está ganhando 68 turmas, com diferentes atividades, a partir da próxima semana. Com isso, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo passa a oferecer quase 300 oficinas virtuais, de diversos segmentos da arte e da cultura, e com o dobro da carga horária – passando de 40 para 80 minutos cada aula.

Entre as novidades, está a área de cultura digital, com stop motion, vídeo e fotografia. Os links das novas oficinas estarão disponíveis no aplicativo São José Viva e não é necessária inscrição prévia. A idade mínima é de 6 anos, conforme cada oficina.

Formato virtual

A ampliação vai permitir ainda que novos arte-educadores, que não tinham sido atribuídos na primeira fase do programa virtual, reiniciem suas atividades agora online. O formato virtual começou em abril, com cerca de 200 oficinas que já estavam atendendo 2.000 aprendizes inicialmente.

As oficinas são realizadas, em tempo real, pelo aplicativo “Zoom” – uma ferramenta gratuita, compatível às plataformas Android e IOS, que podem ser acessadas por celular ou computador, que permite a interação dos alunos com o professor, com acompanhamento de um mediador.

Com isso, a FCCR mantém o projeto de ação cultural descentralizada durante o período de isolamento social, dando oportunidade aos artistas (orientadores artísticos) continuarem trabalhando e da população ter atividades culturais em casa. 


Publicidade