Início Pindamonhangaba Estrada das Oliveiras recebe manutenção e pavimentação em trecho em Pindamonhangaba

Estrada das Oliveiras recebe manutenção e pavimentação em trecho em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Obras e Planejamento, está investindo pesado para melhorar as condições das estradas rurais do município. Com um trabalho intenso do Setor Rural, estão sendo realizados os serviços de manutenção e pavimentação de alguns trechos de estradas municipais no bairro das Oliveiras.

Dentre elas, a estrada Emídio de Assis Alves Netto (no trecho de acesso ao Bairro Rodeio) e a estrada Benedito Soares da Costa, ambas localizadas no bairro das Oliveiras, receberão interferências para melhorar o escoamento da produção.

Ao todo serão realizados a pavimentação asfáltica de um trecho de aproximadamente 1,5 km, trazendo muitos benefícios e melhoria no acesso e escoamento de produção agrícola familiar para os moradores desta região rural do município.

Para o diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, responsável pelo setor rural, os inúmeros pedidos e solicitações fizeram a administração ter uma ideia maior sobre a localidade, que foi castigada por uma forte tromba d´água em 13 de dezembro de 2019.

“Foi um trabalho intenso e ininterrupto, foram 31 dias de trabalho com o apoio do Exército Brasileiro para dar condições mínimas do morador desta região ir e vir”, afirmou Thiago.

Após esse socorro emergencial realizado entre o final do ano passado e o início deste ano, os trabalhos não pararam e foram analisadas as questões de melhorias, sendo definidas novas ações em conjunto com os moradores, administração e lideranças locais.

João Emídio e Eva Ferreira de Oliveira são produtores rurais e usuários da estrada e relatam com satisfação que as ações da Prefeitura têm trazido muitos benefícios. “Já sofremos demais com o estado da nossa estrada, antes era muito ruim. A gente gasta muito com a manutenção dos carros devido o estado precário, mas agora o atendimento está ficando cada vez melhor e está sendo muito bom para nós moradores”, afirmou Eva.

Suzana Renata Paes, filha do casal, também fez agradecimentos aos serviços realizados pela gestão municipal. “Quero destacar a importância das boas condições da estrada para o desenvolvimento da região, contemplando uma série de fatores, como exemplo a do transporte público e escolar, que em dias chuvosos não conseguiam acesso ao ponto final do bairro, deixando moradores e alunos sem transporte e a partir de agora isso não irá mais acontecer”, afirmou Suzana.


Publicidade