Início São José dos Campos Direção do Conselho Municipal de Saúde tem novos membros eleitos em São...

Direção do Conselho Municipal de Saúde tem novos membros eleitos em São José dos Campos

Isidio, Eliana, João Carlos e Daniel: novo quarteto dirigente do Comus - Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

O Conselho Municipal de Saúde de São José dos Campos (Comus) elegeu nesta terça-feira (9) a nova mesa diretora para complemento do atual mandato, que se encerra em maio do próximo ano. Realizado na Casa do Idoso Centro, o pleito teve participação de 31 conselheiros titulares, que puderam votar e ser votados.

Com 25 votos, Isidio Diniz Duarte é o novo presidente do colegiado, cujos membros são voluntários e não recebem qualquer tipo de remuneração. Os representantes escolhidos para os demais 3 cargos em disputa são Eliana Bonadio Becker Molina (vice-presidente), João Carlos dos Santos (1º secretário) e Daniel Godoi Peagno (2º secretário).

Animado para assumir a liderança do conselho, Isidio prometeu muito trabalho em favor da população. “Nosso maior cliente é o usuário do SUS, e vamos trabalhar conjuntamente com a Secretaria de Saúde para fazer o sistema universal cada vez melhor.”

Isidio estará à frente do colegiado | Foto: Carles Moura/PMSJC

Cada função teve candidaturas específicas, representando segmentos do conselho – usuários, trabalhadores, prestadores e representantes da gestão. A posse dos novos integrantes, que vão substituir os titulares que renunciaram ao mandato na mesa diretora, foi realizada imediatamente depois da apuração e proclamação dos resultados.

Durante a votação, foram observadas todas as recomendações sanitárias para evitar o contágio de covid-19, como uso de máscara, distância mínima de 2 metros um do outro e disponibilização de álcool em gel.

Processo eleitoral com segurança | Foto: Charles Moura/PMSJC

A Lei Federal 8.142, de 1990, instituiu os conselhos e as conferências de saúde como instrumentos de  participação dos diversos segmentos da sociedade, ao lado do governo, no acompanhamento e na definição de políticas públicas de saúde.

Mais informações na página do conselho no site da Prefeitura.


Publicidade