Início São José dos Campos São José dos Campos lança campanha virtual contra violência doméstica

São José dos Campos lança campanha virtual contra violência doméstica

Publicidade

“Nem todo mundo está protegido em casa”. Denuncie a violência doméstica. É com esta mensagem simples, direta e amplamente relacionada ao período atual que a Prefeitura de São José dos Campos inicia uma campanha virtual contra a violência doméstica.

O intuito é incentivar a população a atuar, por meio de denúncias, no combate e prevenção da violência contra crianças e adolescentes, idosos e mulheres.

As peças preparadas para as mídias sociais trazem imagens que retratam os efeitos da violência, tanto física, quanto psicológica: dor, vergonha, baixa autoestima, entre outros.

O slogan escolhido faz uma reflexão sobre o confinamento e o distanciamento social, que no caso da violência podem funcionar como um agravante, em função do estresse e da impossibilidade de conviver com outras pessoas que possam identificar a violência, como acontece nos ambientes de trabalho, na escola ou até mesmo na comunidade.

Como incentivo à denúncia, as peças apontam os canais de atendimento adequados para cada situação, são eles:

Denúncias para violência contra crianças, adolescentes e idosos
Disque 100

Proteção à mulher
Ligue 180 – informações e orientações
Ligue 153 – pedido de socorro

Todos os canais funcionam 24h.

As peças gráficas serão publicadas nas páginas do Facebook e Instagram da Prefeitura e poderão ser compartilhadas. A campanha ainda vai contar com spots veiculados nas principais rádios da cidade.


Publicidade