Início Ubatuba Ubatuba divulga resultado final do Prêmio FundArt de Cultura Online

Ubatuba divulga resultado final do Prêmio FundArt de Cultura Online

Publicidade

Programação específica exibirá as 40 propostas premiadas

Em decorrência da pandemia (COVID-19) que tem causado graves consequências econômicas, em especial no setor cultural, a Prefeitura de Ubatuba por meio da FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, lançou no mês de maio, em caráter de emergência, edital de seleção e premiação de propostas artísticas buscando auxiliar os artistas do município que seguem impossibilitados de exercer suas atividades, para muitos, fonte exclusiva de renda.

O Prêmio FundArt de Cultura Online tem como objetivo principal, estimular a criação artística, a valorização e a produção cultural local através de financiamento público, além de auxiliar os profissionais do setor a enfrentarem o momento difícil pelo qual passamos. Visa também disponibilizar conteúdo cultural e de entretenimento para a população e atualizar o Cadastro Geral de Artistas, Grupos, Bandas e Coletivos Culturais do município de Ubatuba. Acesse e cadastre-se: https://bit.ly/3fO8ypU

Foram selecionadas 40 propostas em diversas linguagens artísticas, que serão premiadas com o valor de R$ 500 cada. As propostas foram enviadas em formato audiovisual e serão exibidas e disponibilizadas ao público através dos canais oficiais de comunicação da FundArt em programação específica a ser anunciada nos próximos dias.

“O edital buscou premiar, em caráter emergencial e de modo simplificado, os artistas e agentes culturais locais. Outras ações estão em desenvolvimento a fim de ampliar apoio e o auxílio a classe artística durante a pandemia, das quais destacamos a continuidade das oficinas culturais com o pagamento integral dos educadores e o fomento a Associação Lira Padre Anchieta” menciona Camila Marujo, diretora presidente da FundArt.

RESULTADO PRÊMIO FUNDART DE CULTURA ONLINE  – https://fundart.com.br/institucional/editais/


Publicidade