Início Pindamonhangaba Inscrições para “Prêmio Mestre Cultura Viva de Pindamonhangaba” começam dia 8

Inscrições para “Prêmio Mestre Cultura Viva de Pindamonhangaba” começam dia 8

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura e o Departamento de Cultura abrem o Concurso Cultural “Prêmio Mestre Cultura Viva de Pindamonhangaba” nesta segunda-feira (8). O concurso tem a intenção de instituir uma política de transmissão dos saberes e fazeres de tradição oral em diálogo com a comunidade, para o fortalecimento da identidade e ancestralidade do povo brasileiro por meio de reconhecimento político, econômico e sociocultural daquelas pessoas consideradas Mestres de tradição oral.

As inscrições seguem até o dia 26 de julho, são gratuitas. Para a realização da inscrição a idade mínima é de 60 anos e o homenageado deve residir há, no mínimo, 2 anos no município. A divulgação dos selecionados sairá no dia 4 de agosto de 2020 e a premiação de junho será em data a ser definida.

A partir de segunda-feira, o edital e seus anexos estarão disponíveis no www.pindamonhangaba.sp.gov.br. A inscrição será gratuita podendo ser entregue e protocolada nos prazos previstos no calendário do edital, nos dias úteis, das 9h às 16h, no Departamento de Cultura, localizado à Rua Deputado Claro César, 33 – Centro, Pindamonhangaba-SP, ou enviada para o e-mail cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br, em um único PDF, com o assunto “Inscrição Edital de Mestres”.

Para mais informações é só entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelos telefones 3642-1080 ou 3643-2690.


Publicidade