Início Taubaté DIG de Taubaté apreende drogas e realiza prisões durante operação Thêmis

DIG de Taubaté apreende drogas e realiza prisões durante operação Thêmis

(Foto: divulgação/Polícia Civil)
Publicidade

Policiais civis da DIG de Taubaté deflagraram nesta quinta-feira (4), a Operação Thêmis, em combate à crimes de homicídios ocorridos na região do Cecap I,II,III e IV.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

As investigações tiveram início em novembro de 2019 após o registro de diversos homicídios. Durante as investigações foi apurado que os responsáveis pelos crimes seriam membros de grupos distintos.

Participaram da operação cerca de 40 policiais civis das diversas unidades policiais da Seccional de Taubaté e foram utilizadas cerca de 15 viaturas, além do apoio do canil da GCM de Pindamonhangaba, com a cadela Aine. Ao todo foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão.

Canil da GCM Pindamonhangaba (Foto: divulgação/GCM Pindamonhangaba)

Nas buscas foram localizados 6,5 Kg de maconha, 400g de cocaína, 28 pedras de crack e mais 2 pedras brutas da mesma droga, cerca de 1.000 eppendorfs, munições de arma de fogo, cerca de R$ 7.000, 00 em dinheiro e diversos celulares.

Cadeia Aine da GCM de Pindamonhangaba (Foto: divulgação/GCM Pindamonhangaba)

Ao final da operação foram contabilizados 3 autos de prisão em flagrante, 1 Termo Circunstanciado, apreensão de valores e captura de procurado, totalizando 5 presos.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Os indivíduos foram encaminhados ao centro de triagem da Seccional e permaneceram à disposição da justiça.


Publicidade