A Secretaria Municipal de Habitação está trabalhando em sistema de Plantão Social, atendendo as demandas emergenciais da população nessa fase de Pandemia do coronavírus.
A equipe de assistentes sociais está realizando atendimentos através do Disque Habitação e realizando visitas nas casas provisórias dos bairros Araretama e Feital, atendendo ainda o Conjunto Bem Viver.
As visitas nas casas provisórias tiveram o objetivo de entregar máscaras para os moradores, orientando sobre as formas de prevenção e higiene, conforme material informativo disponibilizado pela Secretaria de Saúde, que foi anexado aos kits de máscaras e álcool em gel entregues em parceria com a Funvic e o secretário adjunto Ricardo Flores.
Foi realizado um levantamento prévio das famílias que ainda não receberam ajuda das entidades da área social, sendo elaborada uma listagem de pessoas que foram contempladas com kit de alimentos repassados através de parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
Durante o mês de maio foram desenvolvidas ainda ações no Conjunto Habitacional do Bem Viver, atendendo as famílias que vivem no local. Em parceria com o SESI já foram entregues mais de 10 mil refeições para famílias em situação mais vulnerável.
Para o segundo semestre de 2020, está sendo construído um Projeto Psicossocial para atendimento dentro do Bem Viver, visando atender as 1536 famílias.
Nos próximos meses serão ampliadas as atividades, ofertando o suporte para essas comunidades desses polos habitacionais, oferecendo ajuda focada principalmente aos idosos, pessoas com deficiência e mulheres responsáveis pelas famílias.
A diretora de Habitação Monique Dias esclarece que a Secretaria de Habitação vem divulgando o Disque Habitação (12) 93500-5005, para que as pessoas possam se comunicar com a Secretaria sem sair de casa, podendo ligar ou enviar uma mensagem com suas dúvidas através do aplicativo whatsapp. A diretora acrescentou ainda: “estamos fazendo a entrega de escrituras e apoiando os conjuntos habitacionais, trabalhando com nossa equipe social em muitas frentes, sempre focando no apoio à população”.
No mês de junho, estarão abertas as inscrições para o Programa Habitacional da CDHU localizado em Moreira Cesar, já estando disponíveis os critérios e orientações através do site: www.cdhu.sp.gov.br
O Disque Habitação faz parte do Projeto Meu Bairro é Legal, funcionado de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
- Acompanhe a Romaria Virtual do Terço das Mulheres sem sair de casa
- Rock in Rio é adiado para setembro de 2022
- Comércio da região pode perder até R$ 16,5 milhões por dia com as novas restrições
- Obra interdita pistas da rotatória do gás no fim de semana em São José dos Campos
- Postos do Poupatempo fecham temporariamente a partir deste sábado (6/03)
- Como os depoimentos de clientes podem ajudar no sucesso da sua empresa
- Primeira dose para idosos com 77 anos ou mais será no sábado em São José dos Campos
- Prefeitura de Ubatuba informa o que abre e fecha durante a fase vermelha
- Qualifica abre mais 3.600 vagas para cursos de capacitação em São José dos Campos
- Em Pinda, segunda dose da Coronavac deve ser aplicada de 14 a 28 dias após a primeira
- Fundhas abre inscrições para o programa ‘Primeira Chance’ em São José dos Campos
- Santuário Nacional: o maior centro de peregrinação da América Latina
- Taubaté volta à fase vermelha após determinação do governo do Estado
- Criança de 4 dias e outra de 9 meses testam positivo para Covid-19 em Taubaté
- PAT de Caraguatatuba está com 100 vagas abertas