A Secretaria Municipal de Habitação está trabalhando em sistema de Plantão Social, atendendo as demandas emergenciais da população nessa fase de Pandemia do coronavírus.
A equipe de assistentes sociais está realizando atendimentos através do Disque Habitação e realizando visitas nas casas provisórias dos bairros Araretama e Feital, atendendo ainda o Conjunto Bem Viver.
As visitas nas casas provisórias tiveram o objetivo de entregar máscaras para os moradores, orientando sobre as formas de prevenção e higiene, conforme material informativo disponibilizado pela Secretaria de Saúde, que foi anexado aos kits de máscaras e álcool em gel entregues em parceria com a Funvic e o secretário adjunto Ricardo Flores.
Foi realizado um levantamento prévio das famílias que ainda não receberam ajuda das entidades da área social, sendo elaborada uma listagem de pessoas que foram contempladas com kit de alimentos repassados através de parceria com o Fundo Social de Solidariedade.
Durante o mês de maio foram desenvolvidas ainda ações no Conjunto Habitacional do Bem Viver, atendendo as famílias que vivem no local. Em parceria com o SESI já foram entregues mais de 10 mil refeições para famílias em situação mais vulnerável.
Para o segundo semestre de 2020, está sendo construído um Projeto Psicossocial para atendimento dentro do Bem Viver, visando atender as 1536 famílias.
Nos próximos meses serão ampliadas as atividades, ofertando o suporte para essas comunidades desses polos habitacionais, oferecendo ajuda focada principalmente aos idosos, pessoas com deficiência e mulheres responsáveis pelas famílias.
A diretora de Habitação Monique Dias esclarece que a Secretaria de Habitação vem divulgando o Disque Habitação (12) 93500-5005, para que as pessoas possam se comunicar com a Secretaria sem sair de casa, podendo ligar ou enviar uma mensagem com suas dúvidas através do aplicativo whatsapp. A diretora acrescentou ainda: “estamos fazendo a entrega de escrituras e apoiando os conjuntos habitacionais, trabalhando com nossa equipe social em muitas frentes, sempre focando no apoio à população”.
No mês de junho, estarão abertas as inscrições para o Programa Habitacional da CDHU localizado em Moreira Cesar, já estando disponíveis os critérios e orientações através do site: www.cdhu.sp.gov.br
O Disque Habitação faz parte do Projeto Meu Bairro é Legal, funcionado de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
- Como criar um plano de manutenção eficaz para clínicas e hospitais?
- Como o curso de Agente Comunitário de Saúde pode abrir portas no SUS e em concursos públicos
- Chapas perfuradas sob medida: vantagens e quando vale a pena personalizar o projeto
- Luiz Miguel & Daniel sobem ao palco da Jacareí Expo Agro
- Ariane May divulga a música “No meu lugar”
- Lucas & Breno se apresentam em Cosmópolis
- Realeza da FAICI 2025 é eleita
- Neto & Felipe apresentam show “Essência” em Jales
- Música “No Barretão eu vou” une tradição sertaneja e batidas modernas no embalo da Festa do Peão
- Vinicius Pardini se emociona ao ganhar ônibus com o seu nome
- A importância de uma maquininha confiável para vender presencialmente
- SEO em tempos de IA: como o link building segue relevante?
- Terceirização de exames laboratoriais reduz tempo de diagnóstico e amplia a capacidade de atendimento
- Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias, bastidores e muita música boa
- Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”