Início Pindamonhangaba Na Semana do Brincar, Secretaria de Educação incentiva interação entre pais e...

Na Semana do Brincar, Secretaria de Educação incentiva interação entre pais e filhos

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao Dia Mundial do Brincar, lança a Semana do “Vamos brincar?”, de 01 a 05 de junho, e convida adultos e crianças a brincar dentro de casa.

A Semana do “Vamos Brincar?” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação para estimular a realização de atividades lúdicas e resgatar as brincadeiras tradicionais. “Diante do momento de isolamento social que estamos vivendo, propomos que os adultos tirem um tempinho da sua rotina e brinquem com as crianças, se divirtam e recordem as brincadeiras da sua infância!”, explicou a diretora pedagógica Elaine Prolungatti.

“’Vamos brincar?’ é um convite a deixar a criança que mora dentro de você para brincar com as crianças que você ama! Brinque em casa, se inspire nas brincadeiras propostas para esta semana! Divirta-se e compartilhe esses momentos!”, convidou.

Acrescentando à Semana, a Prefeitura está criando uma série de posts nas redes sociais oficiais (Facebook e Instagram) com sugestões de brincadeiras antigas que poderão ser revividas neste momento.


Publicidade