Início São José dos Campos CenterVale Shopping reabre com nova rotina

CenterVale Shopping reabre com nova rotina

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Empreendimento investe em tecnologia para se adaptar e oferecer mais segurança

Baseado em experiências internacionais, o CenterVale Shopping, administrado pela Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shoppings do país, reabriu nesta segunda-feira, dia 1º de junho, com novos protocolos preventivos e investimentos em tecnologias de higienização que garantem um ambiente ainda mais seguro para todos os seus frequentadores.

A principal medida tomada foi a implementação de um serviço de desinfecção constante. Equipamentos e produtos de higiene específicos serão utilizados a cada a cada três horas em todo o empreendimento e a cada 30 minutos em áreas muito tocadas, como corrimãos, botões de elevadores, balcões e mesas, além dos banheiros e máquinas de autoatendimento.

Respeitando à determinação da prefeitura de São José dos Campos, o shopping ainda irá operar em horário reduzido, das 12h às 20h, até gradualmente voltar ao funcionamento convencional. As atividades estão suspensas aos finais de semana e feriados. Todas as lojas deverão seguir o mesmo esquema de funcionamento, exceto cinemas, teatros, operações de entretenimento e atividades infantis, que seguirão fechados até novas orientações dos órgãos públicos. Restaurantes, sorveterias e cafeterias vão poder atender apenas nos modelos drive-thru ou delivery.

Ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes deverão ainda usar máscaras e terão suas temperaturas corporais aferidas pelo termômetro digital infravermelho. Todos aqueles que registrarem mais de 37,8ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas. Pontos de álcool em gel e espuma desinfetantes também ficarão à disposição dos clientes nos corredores do empreendimento.

O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas e a redução da capacidade de ocupação não apenas do shopping, mas também dentro das lojas. Outra medida contida no protocolo de prevenção é a manutenção da abertura das portas automáticas pelo modo manual para facilitar a renovação do ar. A higienização do filtro de ar-condicionado também vai ganhar reforço durante o período de retomada.

Com a reabertura do empreendimento, o estacionamento também ganha uma nova tecnologia. As cancelas que hoje exigem o toque no botão para liberação, vão funcionar por aproximação, sem necessidade de contato com equipamento, reduzindo o risco de contágio. O estacionamento volta também com as tarifas praticadas anteriormente, mas com a capacidade reduzida para evitar a aglomeração.

O serviço de empréstimo de carrinhos de bebê, cadeira de rodas, scooter, carregadores de celulares, bebedouros seguirão suspensos. Algumas áreas do shopping como fraldário, balcão de informações e 50% dos banheiros também estarão fechados. Para garantir o acesso à informação, o Serviço de Atendimento ao Cliente será digitalizado e realizado pelo Whatsapp ou telefone fixo, garantindo informação e segurança.

Todo o time de manutenção passou por um treinamento intensivo. Luvas e máscara serão disponibilizadas aos colaboradores que tão a temperatura aferida a cada 4 horas de jornada de trabalho. O empreendimento vai receber ainda lixeiras exclusivas para o descarte de máscaras.

“Nós estamos atentos à todas as orientações dos órgãos de saúde e a analisando junto com a Abrasce os caminhos que vamos seguir. Acompanhamos de perto todos os desdobramentos da pandemia e estamos revisando diariamente as medidas adequadas. Estamos tomando todas as medidas para garantir um ambiente seguro para todos que passam diariamente nos empreendimentos da rede”, garante Gustavo Lima, superintendente do CenterVale Shopping.

Para garantir que o shopping seja um ambiente seguro para circulação, Gustavo ainda reforça que é fundamental que os lojistas sigam todas as medidas orientadas pelo empreendimento. Para isso, a CenterVale consolidou em uma cartilha todas as orientações e novas normas a serem cumpridas.


Publicidade