Início Pindamonhangaba Revitalizado, Centro Comercial 10 de julho será entregue para comerciantes e população...

Revitalizado, Centro Comercial 10 de julho será entregue para comerciantes e população em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na última semana, a vistoria final, juntamente com representantes dos comerciantes e proprietários de lojas, do Centro Comercial 10 de Julho. O centro de compras foi totalmente revitalizado e será entregue nos próximos dias para que a população possa utilizar, hoje de maneira restrita em face à pandemia do Covid-19.

Trata-se de mais um benefício que a população receberá sem nenhum custo ao cofre público municipal. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil e foi executado em parceria entre Prefeitura, Sabesp e a Empresa Ecolyzer (por meio da participação comunitária – Decreto de Doação de Área Industrial).

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Antigamente, as outras administrações faziam a doação de área para empresas se instalarem na cidade e não exigiam a participação comunitária, que está prevista no decreto. Em nossa gestão, os empresários passaram a participar com investimentos como este, trazendo mais qualidade de vida para nossa comunidade”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Entre as melhorias realizadas estão: novo sistema de drenagem, organizando melhor a passagem da água da chuva; novo calçamento trazendo equilíbrio e modernidade ao centro de compras; a implantação da tubulação de rede elétrica com sistema de iluminação moderno e mais seguro; colocação dos bancos e o projeto paisagístico, dando novo visual e acolhimento ao espaço e, futuramente, câmeras de vídeo que serão integradas ao COI.

Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba, que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, alargamento das calçadas da Rua dos Andradas (fase 1), melhorias no Mercado e Feira Livre e a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes.

Segundo a secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, durante a vistoria realizada junto com os comerciantes foi incentivada a reforma também das fachadas. “Isso iria tornar o espaço ainda mais atrativo, aliado ao bom acolhimento que hoje conseguimos implantar. Que cada comerciante possa investir na sua loja pois certamente o retorno será positivo”, garantiu.

Para a comerciante Zeni, estabelecida no local há muitos anos, a satisfação é muito grande em ver sua loja num local melhor.
“Vimos o esforço que foi feito, estamos contentes com o projeto pois o centro estava meio abandonado e agora o espaço ficou com outra cara”, afirmou o comerciante Adilson.

Para a cabeleireira Luciana, “a obra vai melhorar os nossos negócios e nossos clientes serão atendidos com mais carinho ainda”.


Publicidade