A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na última semana, a vistoria final, juntamente com representantes dos comerciantes e proprietários de lojas, do Centro Comercial 10 de Julho. O centro de compras foi totalmente revitalizado e será entregue nos próximos dias para que a população possa utilizar, hoje de maneira restrita em face à pandemia do Covid-19.
Trata-se de mais um benefício que a população receberá sem nenhum custo ao cofre público municipal. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil e foi executado em parceria entre Prefeitura, Sabesp e a Empresa Ecolyzer (por meio da participação comunitária – Decreto de Doação de Área Industrial).

“Antigamente, as outras administrações faziam a doação de área para empresas se instalarem na cidade e não exigiam a participação comunitária, que está prevista no decreto. Em nossa gestão, os empresários passaram a participar com investimentos como este, trazendo mais qualidade de vida para nossa comunidade”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Entre as melhorias realizadas estão: novo sistema de drenagem, organizando melhor a passagem da água da chuva; novo calçamento trazendo equilíbrio e modernidade ao centro de compras; a implantação da tubulação de rede elétrica com sistema de iluminação moderno e mais seguro; colocação dos bancos e o projeto paisagístico, dando novo visual e acolhimento ao espaço e, futuramente, câmeras de vídeo que serão integradas ao COI.
Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba, que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, alargamento das calçadas da Rua dos Andradas (fase 1), melhorias no Mercado e Feira Livre e a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes.
Segundo a secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, durante a vistoria realizada junto com os comerciantes foi incentivada a reforma também das fachadas. “Isso iria tornar o espaço ainda mais atrativo, aliado ao bom acolhimento que hoje conseguimos implantar. Que cada comerciante possa investir na sua loja pois certamente o retorno será positivo”, garantiu.
Para a comerciante Zeni, estabelecida no local há muitos anos, a satisfação é muito grande em ver sua loja num local melhor.
“Vimos o esforço que foi feito, estamos contentes com o projeto pois o centro estava meio abandonado e agora o espaço ficou com outra cara”, afirmou o comerciante Adilson.
Para a cabeleireira Luciana, “a obra vai melhorar os nossos negócios e nossos clientes serão atendidos com mais carinho ainda”.
- Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade
- Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra
- Cabelo de salão em casa: cuidados que fazem a diferença no dia a dia
- 5 Dicas para usar bolsas como peça chave para transformar seu look
- Como montar um PDV eficiente e atrativo para aumentar as vendas?
- Rainha FAICI 2025 será conhecida neste final de semana
- Matheus & Lorenzo gravam “Referências – Moda e Churrasco” em Chapadão do Sul
- Vinho aberto: quanto tempo dura e como conservar?
- Airfryer com função grill, forno ou vapor: qual vale mais a pena?
- Investimentos: Como gerenciar riscos no day trade?
- Cuidados importantes na hora de limpar os seus eletrodomésticos
- Categorias da CNH: saiba regras e veículos permitidos de cada uma
- Como o CRM ajuda a reduzir o ciclo de vendas e acelerar o faturamento?
- Mundo cripto: O Impacto do Ethereum 2.0 nas novas aplicações da rede
- Fez bariátrica? Saiba como não perder massa muscular após a cirurgia