Início Pindamonhangaba Parceria SESC e Prefeitura leva duas toneladas de alimentos para famílias carentes...

Parceria SESC e Prefeitura leva duas toneladas de alimentos para famílias carentes de Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O programa Mesa Brasil, implantado pelo SESC, realizou, na tarde da última quarta-feira (20), a doação de duas toneladas de alimentos para beneficiar famílias carentes, afetadas com as consequências da pandemia do Covid-19 em Pindamonhangaba.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A parceria firmada com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá beneficiar as famílias carentes, sem renda ou que perderam emprego, principalmente de áreas críticas como dos bairros rurais, que já são assistidas pela assistência de Pinda.

Participaram do ato de entrega o prefeito Isael Domingues; a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda; o secretário de Governo, Marcelo Martuscelli; a gerente do SESC Taubaté, Daniela Savastano; o gerente adjunto Bruno Bolini Tadeucci e o presidente do Sincomércio de Pinda, Antônio Cozzi Junior.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional que realiza o serviço de coleta de alimentos junto aos doadores e distribuição às entidades assistenciais, garantindo a refeição de milhares de pessoas em todas as regiões do país. Em Pinda, o programa atende as entidades: SOS, Lar de Velhos São Vicente de Paulo e Irmã Terezinha, Lar da Criança Irmã Júlia e a Santa Casa de Misericórdia.

Após receber os alimentos, a Prefeitura irá montar kits em caixas e realizar a distribuição. Dentre outros alimentos, os kits terão arroz, feijão, café, leite, macarrão e biscoitos. As doações acontecerão semanalmente.

“Agradeço ao SESC, sempre presente com boas ações em nosso município. Tenham a certeza de que esses alimentos receberão os critérios técnicos para chegar à mesa das famílias que realmente precisam”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

A Prefeitura ainda recebeu do SESC a doação de 50 máscaras face shields que serão utilizadas por profissionais da saúde no combate ao coronavírus em Pinda.


Publicidade