Início Pindamonhangaba Emoção marca alta de pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Pindamonhangaba

Emoção marca alta de pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Durante esta semana, duas pacientes positivadas para Covid-19 receberam alta hospitalar na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba. O momento da alta hospitalar é motivo de alegria e muita emoção para todos da equipe média e também para a família.

Maria Belmiro da Silva, 68 anos, moradora do Bairro das Campinas, foi internada dia 13 de maio, após dar entrada pelo Pronto-Socorro. Ela tem hipertensão e apresentava dificuldades para respirar.

“No começo, ficamos sem chão pois minha mãe não apresentava todos os sintomas, daí quando recebemos o resultado do exame ficamos todos apavorados. Hoje, só temos a agradecer todo o apoio recebido desde a entrada e o acolhimento no Pronto-Socorro até a alta na Santa Casa”, afirmou a filha, Rosimeire Silva.

O momento da alta foi marcante e a paciente foi entregue à família por toda equipe médica da UTI Covid da Santa Casa. “Fui muito bem atendida e hoje estou me sentindo bem melhor. A satisfação de ter alta é uma mistura de alegria e alívio”, afirmou a paciente Maria Belmiro.
Para a coordenadora da UTI Santa Casa, Valéria Hasmann, todo esse trabalho está sendo possível graças à parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura. “Nada disso seria possível sem essa parceria, que ampliou o atendimento com maior espaço, mais equipamentos e recursos humanos. Hoje estamos conseguindo atingir nosso objetivo”.

Segundo a chefe da enfermagem da Santa Casa, Vanessa Bueno, é muito importante que a população reforce as medidas de prevenção para evitar o contágio do vírus pois são vários os fatores de gravidade. “Pedimos que respeitem o isolamento e distanciamento social, utilize máscaras, higienize as mãos pois hoje ainda não temos a vacina para o vírus”.

“Realmente é emocionante ver as imagens da alta hospitalar de uma paciente com Covid-19, pois é uma luta pela vida. Por isso, como gestor do município, venho tomando todos os cuidados para que possamos vencer essa pandemia e em breve voltar com nossas atividades normais”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

A outra paciente que recebeu alta na última semana é uma senhora de 57 anos, moradora do Vale das Acácias que deu entrada dia 13 de maio pela UPA Moreira César.


Publicidade