Na última semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba enviou um ofício ao Governo do Estado, informando sobre os índices de coronavírus no município, e solicitando o início da implantação do “Plano São Paulo” na cidade, para a reabertura gradual de comércios e serviços não essenciais.
De acordo com informações do Governo do Estado, o Plano São Paulo levará em conta a evolução do contágio e a disponibilidade de leitos hospitalares como critérios básicos para a flexibilização dos municípios à quarentena, sendo que cada cidade será analisada individualmente.
Pindamonhangaba conta, na rede pública, com 28 leitos de UTI e de emergência somados, preparados especialmente para o covid-19 na rede pública, totalizando 45 respiradores, além dos 30 leitos de enfermaria. Atualmente, a cidade conta com 4 pacientes internados, sendo 1 em UTI e 1 em enfermaria, públicas.
Ainda de acordo com o Governo do Estado, outro fator que será levado em conta para a implantação do Plano São Paulo será a adesão de mais de 50% da população à quarentena. Desde o início da quarentena, Pindamonhangaba se mantém entre 50 e 60% de adesão, sendo no início de maio, 61% de adesão e, no dia 17 de maio, com 53% de adesão à quarentena, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que atualiza diariamente o índice de adesão de todas as cidades do Estado ao isolamento social.
A secretária de Saúde, Valéria Santos, citou importantes ações que vêm dando destaque ao município. “Fomos o primeiro na região que criou um Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 com reuniões e análises diárias. Uma das primeiras cidades que editou decreto normatizando restrições e regras. Criamos hospital de acolhimento com leitos e UTIs preparando no recebimento de pacientes. Estimulamos o uso de máscaras caseiras e depois tornamos seu uso obrigatório. Criamos o Centro de Acolhimento aos Moradores de Rua e campanhas de incentivo às doações, pelo Fundo Social.
Estamos realizando a higienização de prédios da saúde e espaços públicos. Enfim, todo um trabalho para preparar a cidade para enfrentar com menos danos esse momento de pandemia”, enumerou a secretária. “O município tem disponíveis, ainda, para todos os sintomáticos com indicação de internação, o teste PCR, com resultado em até 48 horas”, completou.
- Como o Suporte ao Cliente Melhora a Experiência nas Apostas
- O Futuro dos Jogos Online: Inovações e Transformações na Experiência Digital
- Dicas para quem quer começar a apostar sem cometer erros
- São José dos Campos e Taubaté aderem às práticas Holísticas e Integrativas para melhorar qualidade de vida
- Black Friday: dicas para garantir os maiores descontos do ano – Estratégias comprovadas para economizar
- Como os Relés de Segurança Melhoram a Proteção de Equipamentos Industriais?
- Documentos necessários para intercâmbio nos EUA: Um guia completo
- Fly Per Points: A Solução de Jeykson Kalyl para Viajar Mais Gastando Menos
- Marketing digital: Como cursos online podem ajudar pequenos empreendedores a crescerem
- Como escolher o processador ideal para o seu notebook: i5, i7 ou Ryzen?
- Como harmonizar bebidas com alimentos: dicas para criar uma experiência perfeita
- Como os cursos de inglês online podem impulsionar sua startup
- O que fazer em Madri e arredores: Passeios e dicas
- Dia Mundial da Limpeza acontece nesta sexta-feiracom ações em São José dos Campos
- São José recebe seis apresentações gratuitas de “Maria Peregrina”