Início Pindamonhangaba Pinda tem mais três casos positivos de coronavírus

Pinda tem mais três casos positivos de coronavírus

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba, divulgou, nesta sexta-feira (15), mais três casos positivos para coronavírus no município.

A primeira paciente é uma mulher de 68 anos, moradora do bairro das Campinas, que está internada na enfermaria da rede pública e está bem, um homem de 46 anos, morador do Cícero Prado, que está internado na enfermaria da rede particular e está bem, e uma mulher de 58 anos, moradora do Liberdade, que está internada na UTI da rede pública.

As orientações da Prefeitura para a prevenção do coronavírus são para que a população fique em casa o maior tempo possível e, caso seja necessário sair, evite aglomerações, use máscara e faça a higienização contínua das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. A quarentena foi prorrogada pelo Governo do Estado de São Paulo até o dia 31 de maio, e todos os municípios do Estado deverão seguir essa determinação.

Além dos cuidados com o coronavírus, é importante que a população se atente ao número crescente de casos de dengue na cidade: hoje, são 1349 pessoas infectadas pela dengue. A prevenção é o melhor remédio e a Prefeitura conta com o apoio da população, para que faça a parte que lhe cabe: limpe seus quintais e elimine quaisquer pontos de acúmulo de água, que são os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.


Publicidade