Início Pindamonhangaba Pinda lança novo modelo de boletim para melhor entendimento da população

Pinda lança novo modelo de boletim para melhor entendimento da população

Publicidade

Tendo em vista a necessidade de informar a população sobre a situação de pandemia do Covid-19 em Pindamonhangaba, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, tem divulgado diariamente boletins informativos, com a maior quantidade de dados possível.

Desenvolvidos pela equipe do Departamento de Comunicação da Prefeitura, os boletins têm a intenção de levar a transparência na informação para que a população entenda da melhor maneira o desenrolar da pandemia no município. E esse entendimento deve ser cada vez mais abrangente, por isso, ouvindo as indagações da população por meio das redes sociais da Prefeitura, um novo boletim está sendo desenvolvido a partir de sua edição número 60, desta quinta-feira (14).

No novo modelo, para que fique mais claro para a população a visualização e compreensão dos dados, além das informações constantes na versão anterior, constam ainda a situação dos pacientes por categoria (confirmados, suspeitos e descartados), além dos pacientes em isolamento domiciliar. As informações dos pacientes de outras cidades estão contabilizadas na parte da internação.

Os boletins da Vigilância Epidemiológica contam ainda com informações sobre os casos de dengue na cidade, com números alarmantes e, por meio da divulgação dos dados, a intenção é que a população conheça a realidade da epidemia e faça a sua parte eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os boletins são divulgados diariamente, no final do dia, por volta das 17h30, nas redes sociais oficiais da Prefeitura no Facebook e Instagram.


Publicidade