A indústria Tenaris entregou, nesta segunda-feira (11), à Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, 5 respiradores novos para apoiar a Prefeitura no combate à COVID-19.
Os equipamentos foram importados da China, após pedido de ajuda da Prefeitura feito em março, prevendo necessidade de aumento da capacidade de leitos de UTI e foram entregues na UPA Cidade Nova, utilizada no momento como central de acolhimento aos pacientes com coronavírus.
Participaram do ato de recebimento do material na Cidade Nova, o prefeito Isael Domingues, os representantes da Tenaris, Renato Catallini (Presidente da Tenaris no Brasil), Luiz Marcondes (Diretor de Recursos Humanos) entre outros colaboradores, além de Mariana Freire, secretária Adjunta da Saúde.
“Essa ação é fruto de uma boa parceria e um ótimo relacionamento da Tenaris com nosso município. Empresa essa que demonstrou grande sensibilidade com essa causa, pois não é fácil adquirir essas máquinas, num momento crítico, uma vez que se trata do item mais disputado do mundo, atualmente. A Tenaris informou que só conseguiu realizar a compra graças à cooperação internacional das empresas do grupo”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Além desses equipamentos, a empresa também entregou nesta segunda etapa de doação, mais 400 macacões impermeáveis, 300 protetores faciais e 3.000 máscaras PFF2 e N95, específicas para profissionais da linha de frente do combate à doença.
Outras doações – Importante ressaltar ainda que desde o começo de abril, a Tenaris já doou à rede de saúde de Pindamonhangaba mais de 23 mil itens de proteção individual e equipamentos. Entre as doações estão 4 monitores multiparâmetro – equipamento utilizado na área da saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde de um paciente –, óculos de proteção, máscaras cirúrgicas e máscaras PFF2, aventais e luvas, entre outros itens.
O prefeito Isael Domingues ainda destacou que os bens móveis como respiradores e monitores farão parte do legado do covid-19 e serão utilizados pela saúde pós pandemia.
Foram disponibilizados ainda às instituições de saúde da cidade materiais informativos sobre o novo coronavírus, que foram produzidos pela equipe do Humanitas Research Hospital, na Itália – unidade que pertence ao mesmo grupo da empresa e desenvolveu grande experiência técnica no combate à pandemia.
- Vasco vence Atlético-MG por 3 a 2 e deixa o Z4
- Justiça suspende pagamento do IPVA para pessoas com deficiência em SP
- Prefeitura de Pinda publica novo decreto
- Taubaté entra na Fase Vermelha. Veja o que pode e não pode
- O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
- Identificadas novas moléculas associadas à hiperinflamação na COVID-19
- Colinas Shopping recebe selo de sustentabilidade pelo consumo de energia renovável
- Nota da ACI de São José dos Campos frente a regressão da RMVale à fase vermelha do Plano São Paulo
- Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
- Museus do Governo localizados em Tupã e Campos do Jordão interrompem suas atividades
- Presos do Vale do Paraíba farão cursinho preparatório para provas do Enem
- Profissionais da área de saúde podem fazer pré-cadastramento da vacinação em Guaratinguetá
- Minas Gerais bate recorde de casos de covid-19 em um dia
- Feriado: 250 mil pessoas devem passar pelas rodoviárias de SP
- Positivo Tecnologia doa 60 cilindros de oxigênio a hospitais públicos de Manaus