O Grupo Oscar, do empresário e conselheiro do Desenvolve Vale Oscar Constantino, doou 5.000 máscaras de proteção ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos nesta quarta-feira (6).
Na ocasião, o grupo foi representado pelo CMO (Chief Marketing Officer), Renan Constantino. Coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya acompanhou a entrega, ao lado da assistente social do Movimento Vida, Lucimara Silva Moreira.
A presidente do Fundo Social, Vanessa Ramuth, recepcionou a comitiva. Ela apresentou os trabalhos realizados pelo órgão durante este período de combate à pandemia do novo coronavírus. Neste momento, o Fundo trabalha em parceria com o Movimento São José Sem Fome – Covid-19.
“Atualmente, são 23 mil famílias cadastradas para receber os kits que enviamos com alimentos e produtos de higiene básica. Em parceria com o movimento, temos recebido, embalado e distribuído de porta em porta essas doações”, afirmou Vanessa.
De acordo com ela, as máscaras vieram em ótima hora. Todo o material será destinado para doações. “É o melhor momento possível para recebermos essa ajuda, pois estamos às vésperas da chegada do inverno, que é sempre uma época importante e exige mais do Fundo Social”, disse Vanessa.
A doação faz parte de um pacote do Grupo Oscar, que ainda inclui outras 5.000 máscaras de proteção para a cidade de Mogi das Cruzes. “É uma satisfação poder ajudar, sabendo que infelizmente muitas pessoas estão precisando de auxílio com urgência”, afirmou Constantino.
Já para o coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya, o momento é delicado, já que grande parte das pessoas perdeu suas fontes de renda.
“As pessoas estão sem reservas. Vendendo o almoço para pagar a janta, como se diz no jargão dos negócios. Portanto, as ações de solidariedade são fundamentais. A iniciativa privada pode e deve andar de braços dados com o poder público para beneficiar aqueles que mais precisam”, afirmou Sawaya, que há mais de 20 anos mantém o Movimento Vida, que une esforços da iniciativa privada para providenciar atendimentos gratuitos de saúde em regiões de vulnerabilidade social.
Sobre o Desenvolve Vale
O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Tem como conselheiros algumas das principais lideranças empresariais com atuação na região, dos mais variados setores, que colaboram na organização e execução de uma agenda voltada aos interesses econômicos da comunidade valeparaibana. O Desenvolve Vale tem como missão promover relações empresariais e valorizar a importância dos setores produtivo, industrial e de serviços no desenvolvimento sustentável das cidades, sempre defendendo a ética, os princípios democráticos e a eficiência na gestão pública e privada. O Desenvolve Vale é presidido por Kiko Sawaya.
- GCM realiza prisão de procurado pela justiça e receptação de furto em Caraguatatuba
- Homem de 57 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Casal gay tenta comprar recém nascido no amazonas, se entregam à polícia em Ilhabela
- Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio em Pindamonhangaba
- Corpo de Bombeiros realiza resgate de um grupo de capivaras que caíram dentro de reservatório de água em Ubatuba
- Perfume Lattafa Bade’e Al Oud Sublime vale a pena?
- Ciclista morto por trem, é identificado pela Polícia em Pindamonhangaba
- Polícia Militar apreende um adolescente por tráfico de drogas em Caçapava
- INFOSIGA divulga dados relacionados com mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2025
- Ciclista se envolve em acidente com trem e morre em Pindamonhangaba
- Casal é suspeito de balear um rapaz com tiro na cabeça em Pindamonhangaba
- Homem morto na área da Basílica, é identificado pela Polícia Civil e Santuário Nacional se manifesta por nota em Aparecida
- Polícia Civil investiga a morte de um homem encontrado com marcas de violência e tiros em Natividade da Serra
- Moon Bar e Lounge estreia novos projetos musicais e reforça diversidade artística
- 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba elege a sua corte