Início Pindamonhangaba Abrigo Municipal de Animais conta com cães e gatos castrados para adoção...

Abrigo Municipal de Animais conta com cães e gatos castrados para adoção em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Mesmo recebendo as obras do futuro Cepatas, o trabalho não parou no Abrigo Municipal de Animais. A equipe de funcionários e os voluntários continuam cumprindo com seu trabalho de proteção e garantia do bem-estar dos animais que residem atualmente no local. Sempre evitando aglomerações e seguindo com todas as normas de segurança, necessários neste período de pandemia no COVID-19.

Hoje, são cerca de 80 cães e gatos prontos para serem adotados, que recebem cuidados diariamente, e estão castrados, aguardando uma nova família.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A castração, além de evitar a procriação indiscriminada de cães e gatos – que gera abandono e sofrimento – ainda contribui para a saúde dos animais, evita câncer tanto nos machos quanto nas fêmeas, e também facilita o convívio de vários animais em um mesmo espaço.

A adoção de cães e gatos, além de todos os benefícios gerados para os “pets” e para as famílias que os adotam, dão chance de novos animais que estão abandonados nas ruas serem acolhidos e cuidados.

Para adotar, basta ir ao Abrigo Municipal de Animais e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Também é necessário ser maior de idade. É realizada, ainda, uma vistoria na casa do adotante antes da adoção, para garantir que os cães e gatos serão bem cuidados.

Em breve, com a criação do Cepatas, a Prefeitura de Pindamonhangaba poderá fazer mais pelos animais abandonados, como por exemplo, procedimentos clínicos necessários, por meio de um centro cirúrgico que está sendo construído de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária – entre outros benefícios, em um espaço mais amplo para mais conforto dos animais abrigados.


Publicidade