Mesmo recebendo as obras do futuro Cepatas, o trabalho não parou no Abrigo Municipal de Animais. A equipe de funcionários e os voluntários continuam cumprindo com seu trabalho de proteção e garantia do bem-estar dos animais que residem atualmente no local. Sempre evitando aglomerações e seguindo com todas as normas de segurança, necessários neste período de pandemia no COVID-19.
Hoje, são cerca de 80 cães e gatos prontos para serem adotados, que recebem cuidados diariamente, e estão castrados, aguardando uma nova família.

A castração, além de evitar a procriação indiscriminada de cães e gatos – que gera abandono e sofrimento – ainda contribui para a saúde dos animais, evita câncer tanto nos machos quanto nas fêmeas, e também facilita o convívio de vários animais em um mesmo espaço.
A adoção de cães e gatos, além de todos os benefícios gerados para os “pets” e para as famílias que os adotam, dão chance de novos animais que estão abandonados nas ruas serem acolhidos e cuidados.
Para adotar, basta ir ao Abrigo Municipal de Animais e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Também é necessário ser maior de idade. É realizada, ainda, uma vistoria na casa do adotante antes da adoção, para garantir que os cães e gatos serão bem cuidados.
Em breve, com a criação do Cepatas, a Prefeitura de Pindamonhangaba poderá fazer mais pelos animais abandonados, como por exemplo, procedimentos clínicos necessários, por meio de um centro cirúrgico que está sendo construído de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária – entre outros benefícios, em um espaço mais amplo para mais conforto dos animais abrigados.
- Pepis Indaiatuba inaugura camarotes com visão privilegiada e conforto
- São Roque Fest 2025 promete agitar a cidade com grandes atrações nacionais
- Rafaela Carrer lança a música “Senha do sonho”
- Sandro Bento aposta no Dolby Atmos e revoluciona a música gospel
- Crash Games: O Que São, Como Funcionam e Dicas para Jogar Online
- Dalmi Junior ganha destaque nas rádios do Maranhão com a música “Lágrimas e chuva”
- Hotel de Paulínia oferece Day Use com condições especiais
- Empresária celebra ótimo momento e comemora aniversário na Pepis Indaiatuba
- Trabalhe no Tomorrowland Brasil 2025: empresa abre 30 vagas para funções de acesso e orientação
- CAOS NA SAÚDE: A verdade sobre a agressão no CAPS II de Taubaté
- Sofia Brasil ultrapassa a marca de um milhão de views no YouTube
- Luiz Miguel & Daniel comemoram 18 anos de carreira e convidam grandes artistas para celebração
- Micarla conquista Barretos: Voz, fé e reconhecimento nacional garantem retorno em 2026
- Cantora Silviane Soares estará apresentando o seu show no Rodeio Itu Festival
- Jogos do Palmeiras no Mundial lideraram apostas entre brasileiros