Início Taubaté Guarda Civil recebe 808 denúncias durante quarentena em Taubaté

Guarda Civil recebe 808 denúncias durante quarentena em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Guarda Civil Municipal recebeu 808 denúncias durante março e abril, meses em que o isolamento social foi instituído a fim de conter o avanço de casos de coronavírus em Taubaté.

Somente nos dias finais de março foram 482 telefonemas para o número 153 acionando a presença da GCM e mais 326 ligações em abril. A maior quantidade de denúncias foi quanto ao funcionamento irregular de bares e restaurantes, além das aglomerações, que equivaleram a 33,78% do total. Também foram feitos registros quanto a estabelecimentos comerciais em geral, academias e templos religiosos, entre outros.

Além de atuar evitando aglomerações, a Guarda Civil Municipal trabalha na orientação da população para a necessidade de manutenção do isolamento social.  Um dos exemplos é o trabalho feito em frente às instituições bancárias com filas formadas por conta do auxílio emergencial cedido pelo governo federal, além das casas lotéricas.

Aglomerações
Entre os chamados do 153 sobre a concentração de grande número grande de pessoas estão os exemplos da estrada do Pinhão, em que indivíduos se reuniam para contemplar o por do sol e a vista, e também quadras poliesportivas de bairros em que aconteciam jogos de futebol entre jovens.

Além do trabalho de orientação, as viaturas da GCM também reproduzem, em alto falante, as diretrizes estabelecidas pelas autoridades de saúde.


Publicidade